sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[RE3] Armas

Encontre aqui algumas informações básicas sobre as armas encontradas em Resident Evil 3.



Knife

A faca, assim como nos outros REs, é a arma mais fraca e tem utilidade apenas em certos pontos do jogo (como por exemplo Uptown). Essa é a segunda opção de Nicholai no minigame The Mercenaries.


Beretta M92FS

A pistola de Jill comporta 15 balas e é, como sempre, a arma mais eficaz contra inimigos mais fracos, como os Zombies. No modo Easy, aparece apenas no baú da personagem, acompanhada de 250 balas extras. No modo Hard, aparece logo no começo do jogo.
Sua munição é a mais comum do jogo, e também pode ser produzida através do Reloading Tool, uma exclusividade de RE3.
Após produzir munição algumas vezes usando Gun Powder A, Jill se aperfeiçoa, e começa a fabricar mais munição a cada Gun Powder. Logo, ela é capaz de criar munição mais poderosa, conhecida como Handgun Bullets Enhanced. Proporcionando um recuo maior, é capaz de empurrar os Zombies com apenas 1 tiro, e matá-los muito mais rapidamente.


SIG Pro SP 2009

Essa pistola, conhecida como Merc's Handgun, é a pistola dos mercenários da Umbrella. Carlos a utiliza durante seu trajeto até o Hospital, e Nicholai a utiliza apenas no minigame The Mercenaries.
Assim como a M92FS, essa arma é mais eficaz contra Zombies e criaturas do tipo. Apesar de não ser possível utilizar as Enhanced Bullets no jogo normal, Nicholai as encontra no minigame The Mercenaries após salvar os sobreviventes.
É uma pistola leve, devido à maioria das peças serem feitas de plástico. Comporta 15 balas.


STI EAGLE 6.0

A pistola mais poderosa do jogo, capaz de executar Critical Shots em Zombies e Cerberus. Disponível apenas no modo Hard ou no minigame The Mercenaries (jogando com Carlos), também é a pistola mais rápida e comporta 15 balas.
Para consegui-la no modo Hard, você deve matar o Nemesis 2x, até que ele drope as 2 partes da arma (EAGLE Parts A e B). Apesar de ser a única capaz de matar certos inimigos com apenas 1 tiro, ela não utiliza as Enhanced Bullets, ou seja, em determinado momento você deve decidir entre usar a Handgun ou a EAGLE 6.0.


Benelli M3S

Essa arma, disponível no baú de Jill no modo Easy, também pode ser adquirida num porão em Uptown (por onde Brad sai correndo). No modo Hard é possível obtê-la apenas no porão.
Comportando 7 balas, é uma das armas mais poderosas à curta distância, e é capaz de destruir não só a cabeça dos Zombies, mas também suas pernas. O tempo de recarga é longo, e a munição é razoável, porém é possível produzi-la através da combinação de Gun Powder B e Reloading Tool. Depois de um tempo produzindo o mesmo tipo de munição, Jill consegue criar um novo tipo, que são balas mais poderosas para esta arma. As Shotgun Shells Enhanced, apesar de darem um recuo muito maior que o da Handgun, são as balas mais poderosas do jogo à curtas distâncias, podendo matar uma fileira de Zombies com apenas 1 tiro.
Mikhail, no minigame The Mercenaries, também utiliza essa arma, e também encontra as SG Shells E através dos sobreviventes.


Winchester M1887

A Shotgun preferida entre muitos jogadores, é também uma arma difícil de conseguir. Disponível apenas no modo Hard, é obtida após matar o Nemesis 5x (duas para a Eagle, uma para a F.A.S. Box e mais duas para a Model 87). Jill junta as partes da Western Custom formando uma Shotgun mais rápida, que apesar de comportar 6 balas, não utiliza as Enhanced Shells.


Smith & Wesson M629

Uma das armas mais poderosas da série, a Magnum possui munição muito escassa, sendo mais fácil obter através da combinação de Gun Powder CCC com Reloading Tool. Comporta 6 balas, e é lenta não apenas no disparo, mas também no carregamento. Em compensação, essas 6 balas são suficientes para nocautearem Nemesis.
Essa arma é capaz de matar Hunters, Brainsuckers e outras criaturas mais poderosas com apenas 1 tiro, então fique atento à munição.
A arma aparece no baú no modo Easy, acompanhada de 24 balas. Já no modo Hard só é possível obtê-la na sala do S.T.A.R.S. ou na Sub Station.


Grenade Launcher

Arma fictícia, chamada de Hk-P. Assim como nos outros REs, ela possui granadas explosivas, inflamáveis e ácidas, porém em RE3 há um tipo de granada extra: As congelantes.
As granadas explosivas são as mais comuns, enquanto as inflamáveis, ácidas e congelantes são obtidas em certos pontos do jogo, em pouca quantidade.
Jill é capaz de produzir os 4 tipos de granada através da combinação de todas as Gun Powders. A tipo C é capaz de fabricar as granadas explosivas, e se for combinada com as explosivas, se torna as congelantes. A tipo A quando combinada com explosivas, se torna as inflamáveis. A tipo B quando combinada com as explosivas, se torna as ácidas.
Cada criatura reage de uma maneira diferente a essas granadas. Nemesis é vulnerável às do tipo congelante, principalmente.
A Grenade Launcher possui uma característica muito boa: É capaz de armazenar todas as granadas de mesmo tipo, ou seja, caso você tenha 200 granadas, pode pode deixá-las na própria arma para economizar espaço no inventário.


Colt M4A1

A Assault Rifle, disponível no modo Easy logo no início, é fraca, porém é rápida e possui 2 modos de configuração: Auto e Manual.
Utilizada pelos mercenários da Umbrella (principalmente por Carlos), possui um sistema de contagem de balas diferenciado em porcentagem. 3 balas equivalem a 1%.
Possui munição extra, também contada em %, e é uma das armas que pode ser liberada com munição infinita após a compra no minigame The Mercenaries.


Gatling Gun

Metralhadora giratória de 3 barris, só pode ser liberada após a compra no minigame The Mercenaries. Apesar de demorar muito pra começar a atirar, é a arma mais rápida de todas e também muito poderosa, porém não é possível mirar pra cima ou pra baixo.


Mine Thrower

Jill encontra essa arma na Clock Tower, apenas no modo Hard. Capaz de disparar poderosas minas que explodem com o impacto, é também a arma mais perigosa do jogo. Suas minas, que aliás são escassas, rastreiam o alvo e contra Zombies e outros inimigos, matam na hora. Porém, caso Jill se aproxime muito, é capaz dela sofrer danos da explosão.
Comporta 6 minas.


M202 FLASH

O lança-mísseis de RE1 está de volta, e Jill pode obter de 2 maneiras: Na Dead Factory, em um dos armários secretos, ou então comprando através do minigame The Mercenaries.
A versão do jogo normal comporta 4 mísseis e deve ser usada para enfraquecer Nemesis em sua última forma. Quando comprada, aparece no baú, e é capaz de derrubar as formas iniciais de Nemesis com apesar 1 disparo, sendo necessário disparar 2x para que ele morra.

___________________

Imagens: REVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário