sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RE6 - Análise completa do novo trailer

Heya! Bom, demorei um pouco para conseguir fazer tudo direitinho mas já consegui. Valeu ao Victor por ter deixado eu entrar aqui para postar a análise. Aqui, vou fazer uma análise COMPLETA do novo trailer de Resident Evil 6 com gifs. Vou comentar cada uma delas, mostrando o que eu vi e o que já foi confirmado até agora. Bom, vaaaamos lá.






O trailer já começa mostrando um dos protagonistas do jogo: Leon. Pode-se perceber que seu rosto mudou desde RE4, além dele estar um pouco mais velho. Seu cabelo está diferente, também. Outra mudança foi a arma, que nem foi tão percebida...


A seguir vemos o presidente Graham, transformado em um zumbi. Na cena, o vemos comendo algum corpo enquanto Leon aponta a arma para ele. Ao fundo, ouvimos a voz do presidente dizendo "as armas biológicas são uma ameaça global. Eu irei contar a você [sobre alguma coisa do incidente de Raccon]. Sempre valorizei sua amizade, Leon". 

Após isso, aparece Helena, a nova personagem da série. Como Leon, ela é uma agente do governo e faz parte da guarda do presidente Graham. Quando o presidente a ataca, um tiro é ouvido, provavelmente vindo de Helena.


O novo logo aparece. Ele segue a regra do logo de RE5, de ser formado pelo tipo de vírus presente no jogo. Algumas teias sustentam o "6". Como não há nenhum vírus parecido em toda a série, pode ser que agora possamos nos deparar com uma nova espécie de vírus.


Vemos Helena novamente. Ela parece abalada, provavelmente por ter matado o presidente, e diz: "toda a culpa é minha. Eu fui a causa disso". Após isso, aparece a cidade fictícia de Tall Oaks em caos. Ela lembra bastante Raccon City, dando uma sensação de abandono e desolação.


Vemos vários zumbis subindo de uma elevação na direção de um ônibus. Ingrid Hunnigan, que deu informações e ajuda de modo indireto em RE4, reaperece em RE6. Ela diz que 90% da cidade de Tall Oaks foi infectada pelo vírus, aproximadamente 70.000 zumbis. Eles podem ter sido infectados tanto pelo antigo T-Vírus quanto por um novo vírus semelhante.




Uma cena interessante. Um caminhão vai na direção de vários zumbis. Ele tomba, e ao Leon e Helena chegarem no local, os zumbis desapareceram, provavelmente atropelados. Um rapaz dentro do caminhão
estica a mão como se pedisse ajuda, mas o caminhão explode junto com ele. Quem sabe ele não é alguém conhecido?





Vemos o gameplay do jogo. Ele é bastante parecido com o de RE4, com a câmera no ombro. Também percebemos que os golpes são parecidos com os do 4 e do Operation Raccon City. Os inimigos são mais rápidos e também inteligentes, tanto que um consegue pular. Se perceberem, enquanto Leon aponta, ele dá um pequeno passo para trás. Isso confirma que Resident Evil 6 terá o tão adorado Run And Gun, ou corra e atire. 

Depois, aparece um inimigo que parece ser um semiboss agarrando Leon para algum golpe. Ele parece ser mais inteligente que os outros zumbis, pois não tenta apenas devorar Leon de primeira. Após isso, passa uma cena de Leon em um local parecido com uma estação. Vários inimigos o estão rodeando e um trem vem na direção de todos. Depois vemos Helena e Leon conversando. Ele diz "Pode me dizer o que tem lá?". Ela responde "É melhor eu te mostrar". Ui.


Agora vemos a China também em caos. Aparece o próximo protagonista do jogo: Chris Redfield. Ele agora está também um pouco mais velho, ou seja, provavelmente o jogo se passa um pouco após os acontecimentos de Resident Evil 5. Ele diz "Eu não posso continuar fugindo. Tenho que encarar os fatos e aceitar minha responsabilidade".





Ele desce do helicóptero junto com uma equipe da BSAA. A China também foi atentada por um grupo bioterrorista. Após "aterrisar", vemos um câmera gravando Chris em meio ao caos. Isso leva a crer que o ataque bioterrorista não foi tão bem sucedido, pois há também diversas pessoas correndo. Chris dá um "sai fora" no câmera like a boss e começa a correr junto com a Equipe Alfa. 

Um comando é ouvido, dizendo "Não há mudanças na missão. Dirijam-se em direção ao ponto Ás De Espadas enquanto combatem o surto bioterrorista". Outra cena da Equipe abrindo uma porta e revelando alguma pessoa, que não dá para identificar.


Outra cena curiosa. Vemos um rapaz abalado, como aquele primeiro majini de Resident Evil 5. Ele segura seu ombro, aparentando estar com bastante dor, enquanto Chris aponta para ele. Se perceberem, ao fundo, um membro da BSAA combate alguns inimigos, enquanto Chris observa o rapaz.




Nesta outra cena, revemos o rapaz. O ombro dele explode enquanto algum tipo de "segundo braço" mutante sai de seu ombro. Durante o trailer, vemos vários inimigos parecidos. Será algum vírus novo ou variação do Las Plagas?

Depois, vemos Chris correndo e um tanque explodindo. Homens segurando armas aparecem, bastante parecidos com os Majinis. Algumas informações dizem que a parte de Chris não apenas terá inimigos mutantes, mas também bioterroristas em combate. Ele utilizam máscaras. Logo após, uma screen de Chris correndo enquanto um helicóptero começa a cair ou a aterrisar de mal jeito.


Outra vez o rapaz do "bracinho". Agora vemos realmente que seu braço esquerdo agora não existe mais. Um outro tipo de B.O.W ou inimigo aparece. Seria ele o rapaz com o braço modificado, agora completamente transformado? A voz de Chris diz: "está se regenerando". Ao que parece,o rosto do monstro que aparece nessa parte é o de Javo, um dos inimigos já confirmados pela Capcom para estar presente no jogo.


 Mais um personagem aparece. Ele é um novo mercenário, tem diversos golpes e uma habilidade gigante em combate. Dizem que é invulnerável ao vírus, e por isso seu sangue e seus servições custam caro. Rumores apontam que o rapaz é Alex Wesker, um dos garotos do Projeto Wesker, criado por Spencer. Isso pode até ser verdade, já que Alex, sendo exposto ao Progenitor, pode ter desenvolvido uma invulnerabilidade quanto aos vírus. De cara, ele já diz: "Então, antes de mais nada, quero 200.000 agora [...]

 [...] 200.000 quando a treta acabar [...]





 [...] e um extra pelos B.O.Ws". Aqui, vemos um novo tipo de boss. Ele é bastante parecido com o Nemesis, usa uma máscara e está utilizando um equipamento no braço direito, parecido com garras. Vemos outra personagem junto ao mercenário. Todos dizem que ela é Ashley, a dumb girl de RE4. Mas o site da IGN disponibilizou informações de que a garota é Sherry Birkin. "However, our sources have confirmed to us that the character is actually Sherry Birkin, daughter of Resident Evil 2's villain, William Birkin".

OBS¹ - Pelo facebook oficial de Resident Evil Operation Raccon City, ela desmentiu a afirmativa da IGN, dizendo e confirmando que realmente a garota é Ashley Graham.


Após uma explosão, vemos Ashley auxiliando o mercenário desconhecido. Ela utiliza aquele esquema de "reviver" o parceiro que havia em RE5. Logo, talvez o co-op, que ainda não foi confirmado pela Capcom, seja igual ao jogo anterior à ele. Ela diz "Não vou deixar nada acontecer com você!"





Uma cena à la Matrix. A partir dela, vemos realmente que Ashley amadureceu, pois pula de uma altura extraordinária com facilidade (e sem gritar pedindo ajuda). O mesmo não acontece com o mercenário, que acaba sendo alcançado pelo novo B.O.W. A voz de Ashley continua: "O mundo precisa de você!".

Vemos outras partes, onde o mercenário quase é atingido por um míssel lançado por um helicóptero. A outra, é do novo B.O.W. agarrando o mercenário.


Nessa outra cena, o mercenário diz: "Não precisam de mim, mas sim do meu sangue". E com uma espécie de seringa, extrai seu sangue. E explica o porque: "Tudo bem, podem ter. Mas só se me derem uma grana".

Durante as suas cenas do trailer, percebemos que ele é constantemente perseguido por aeronaves. Pelo jeito, seu sangue é realmente valioso, por isso é tão perseguido.




O foco se volta novamente para a equipe da BSAA. Um dos agentes cai no chão, sem motivo aparente, e começa a pegar fogo. Vemos um glóbulo de metal em câmera lenta, provavelmente utilizado para causar danos físicos aos agentes. Após isso, vemos o homem queimado e os outros caindo no chão, morrendo. Um deles explode de modo macabro.

Ouvimos Chris batendo na parede e gritando: "Depois de tudo o que ela fez com a gente... quantos dos nossos homens vão continuar caindo por causa daquela vadia?!" Hum... vadia. Já temos "uma" na série, mas será que ela vai aparecer nesse?





Vemos outro ~le novo personagem~. Seu nome é Beards Nevence, e é um agente da BSAA e membro da Equipe Alfa que foi para a China. É o possível co-op do gameplay de Chris. Discutindo com ele após a morte de seus companheiros, Beards diz: "Eu vou te acompanhar. Mas sua vingança particular não vai levar a gente à lugar nenhum."

Vemos Chris dentro de um tanque, reforçando a ideia de que seu gameplay será mais focado na ação, já que ocorrem explosões e ele está acompanhado por equipes especializadas em combate. Logo após uma cena do novo inimigo esticando o braço modificado para puxá-lo. 





Aqui vemos Helena como uma personagem jogável. Ela é atacada por uma zombie, mas não dá para ver o que acontece. O ambiente, nessa parte, parece ser de Tall Oaks. Depois aparece Leon, também sendo atacado. Mas dessa vez ele não escapa. Será que haverá algum sistema com taxa de infecção? O local parece ser bastante "sufocante", pois o teto é baixo.

Nas imagens, também, vemos Chris combatendo um bioterrorista mascarado e Leon arrancando a cabeça de um zumbi com uma machadinha, em um local parecido com um bar. Aqui podemos ver uma parte do gore do jogo.


Agora vemos o mercenário novamente. Ele anda de moto, e pelos letreiros à sua volta, vemos que ele está na China. Após um momento, ele agarra alguma mulher, que é percebida pelas roupas e pela estatura. Mas quem será? Após isso, vemos cenas dele em cima de um helicóptero. Isso também reforça a tese de que o rapaz é Alex, por um feito tão grande. A aeronave começa a pegar fogo e a cair.






Aqui temos diversas cenas. Na primeira, vemos Leon e Helena em algo parecido com uma igreja ou um local antigo. Eles combatem um monstro gigante. Em outra, vemos um ser parecido com uma cobra mutante puxando Leon pela perna, enquanto Helena observa tudo ao fundo, com a arma apontada.

Depois, aparece Chris lutando com um gigante, que parece ser maior que os outros que já apareceram em Resident Evil. Ele coloca as mãos na orelha, atordoado. Uma cena mostra o inimigo gigante novamente, e depois uma explosão, com alguns agentes da BSAA "avoando".


A última screen e a mais intrigante. Helena e Leon parece que estão dentro de um automóvel de grande porte que vai capotando, ou então caindo de um lugar muito alto. Leon, depois de um tempo, consegue segurar Helena. Mas vocês percebem uma parte vermelha lá atrás, entre os dois? Há informações/rumores de que Ada estará presente no jogo. Se for realmente ela, agora o Leon não vai acabar se ralando sozinho, né?



Bom, depois de tudo, aparece novamente o logo de Resident Evil 6.

No total, avaliando o trailer, podemos perceber que haverá alguns elementos dos antigos Resident Evil, que contribuirão para que o jogo fique no mínimo agradável para os fãs antigos. Essa parte, pelo que se vê, cabe ao gameplay de Leon e Helena, que estão mais solitários e sozinhos numa cidade lotada de inimigos.

Enquanto isso, temos o gameplay de Chris, que é mais focado na ação e no tiroteio, parecido com RE5. Ele fica acompanhado constantemente por alguma equipe de combate, fazendo um pouco do terror ser diluído.

Vamos torcer pra Capcom fazer um jogo bom e divertido e que faça jus ao nome de Resident Evil. A série já decaiu muito, agora só falta retornar ao topo.

7 comentários:

  1. Nossa muito legal! Nem eu tinha reparado nisso tudo! D:
    Anyway se quiser poste isso na comunidade RE6 também, será muito bem vinda! ^^
    Só me avisa para habilitar o HTML e liberar a criação de tópicos por membros.

    ResponderExcluir
  2. Quero sim, vai ser legal... Lembrei que tenho que entrar na comu *-*
    Valeu aí Henrique o/

    ResponderExcluir
  3. Aquela mulher que pulou na moto junto ao mercenário é a ashley eu coloquei o trailer em slow motion e em determinada parte dei um zoom e da pra ver que é ela

    ResponderExcluir
  4. Opa, valeu pela informação! Vou ver aqui e reeditar.
    Obrigadão. ^^

    ResponderExcluir
  5. A parte "Mas vocês percebem uma parte vermelha lá atrás, entre os dois?"

    eu fui vendo o trailer aqui, e consegui parar nessa parte, é um zumbi de camiseta vermelha.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela informação, vou rever e editar. Abraços!

    ResponderExcluir