sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[RE2] Armas

Encontre aqui algumas informações básicas sobre as armas encontradas em Resident Evil 2.



Combat Knife

Assim como seu antecessor, Resident Evil 2 também possui uma faca, que aparece no inicio no inventário do personagem.
O alcance e a força fazem desta uma arma praticamente inútil. Prefira deixá-la no inventário e seguir com alguma outra arma.


Handgun (Heckler & Koch VP-70)


Disponível apenas com Leon, essa arma comporta 18 balas e é útil apenas contra inimigos comuns (Zombies, Cerberus, Crows...). Depois de um tempo, Leon encontra partes customizadas para essa arma, podendo ajustá-la para disparar 3 balas por vez.


Handgun (Browning Hi-Power)


Disponível com Claire no início do jogo, essa arma possui um poder de fogo levemente maior que a Handgun de Leon, em troca de 5 balas a menos. Comportando 13 balas, não possui partes customizadas, e é usada por Ada de uma forma diferente.


Custom Handgun (Heckler & Koch VP-70 Burst)


Após combinar as partes customizadas, Leon poderá utilizar essa arma de duas maneiras, disparando 1 ou 3 balas por vez.
Suas únicas vantagens são essas. Fora isso, é uma Handgun comum. Comporta 18 balas.


Colt Single Action Army (S.A.A.)


Disponível apenas com Claire, após obter o Secret Key, em um dos armários da Dark Room.
Utiliza a mesma munição de Handgun, e apesar de ser levemente mais poderosa do que as outras, comporta apenas 6 balas e possui uma recarga demorada.
Ada utiliza a arma no minigame Extreme Battle.



Handgun (Beretta M92FS Inox)


Disponível apenas com Chris no minigame Extreme Battle, é a Handgun mais rápida de todas, e pode dar head shots nos Zombies.
Comporta 15 balas.


Shotgun (Remington M870)


Esta arma pode ser obtida apenas por Leon, de 2 maneiras: Logo no início, recuperada no corpo de Kendo, ou então no armário da sala do S.T.A.R.S.
Comporta apenas 5 balas, e quanto mais próximo estiver o alvo, mais dano irá causar.
Pode ser customizada, aumentando a capacidade e poder de fogo.


Custom Shotgun (Remington M1100)


Após juntar as partes customizadas da escopeta com a Shotgun, Leon obtém uma escopeta com altíssimo poder de fogo. Comporta 7 balas, e é capaz de matar alguns inimigos com apenas 1 tiro.
O único problema, no caso de Leon, é o grande recuo. No minigame Extreme Battle, Chris Redfield usa esta arma, porém sem recuo.


Magnum (Desert Eagle Mark XIX)


Esse revólver é obtido apenas com Leon, e comporta 8 balas. Seu poder de fogo é alto e sua munição é bem rara, portanto use-a em chefes, principalmente.
No laboratório, Leon encontra partes customizadas para essa arma. Porém, a partir de lá, Leon não a usa muito, servindo apenas para matar o último chefe.


Custom Magnum (Desert Eagle Mark XIX Custom)


Após combinar as partes customizadas, o revólver ganha um poder de fogo altíssimo, podendo matar qualquer inimigo com 1 tiro. Assim como a C. Shotgun, o revólver também possui recuo.
Comporta 8 balas.


Bowgun


Obtida apenas por Claire, essa besta de caça dispara 3 flechas ao mesmo tempo, que se espalham pelo ar. Não são muito poderosas, porém podem derrubar Zombies.
Comporta 18 flechas, podendo disparar 6 vezes. Não hesite em gastar as flechas, pois elas, apesar de não virem normalmente, vem em grande quantidade.


M79 Grenade Launcher


Outra arma obtida apenas por Claire. Essa arma é a mais poderosa da personagem, e pode disparar 3 tipos de granadas: Explosivas (que se fragmentam no ar), Incendiárias e Ácidas, sendo a primeira a única de curto alcance.
Cada tipo de granada é encontrado raramente, porém elas estão espalhadas por quase todo o jogo.
Possui capacidade infinita, podendo comportar todo o número de granadas do mesmo tipo que tiver.


Flamethrower


Obtida por Leon no laboratório, o lança-chamas é uma arma inútil, assim como em Resident Evil 1, e serve apenas para queimar plantas e liberar uma passagem secreta opcional.
Caso queira usá-la, use contra as Ivyes.


Spark Shot


Obtida por Claire, é a única arma da personagem com recuo. Dispara choques poderosos, podendo derrubar os inimigos. Porém, alguns nem ao menos sentem, fazendo dessa uma arma opcional.
Não possui munição, e sua carga é contada em %.


Submachine Gun (MAC-11 Ingram)


Essa arma pode ser obtida por 3 maneiras: Em um dos armários da sala de armas (próxima à garagem) da RPD, logo ao começar o modo Arrange, ou então terminando o jogo no modo Normal.
Apesar de fraca, possui a vantagem de fazer os inimigos recuarem, além de disparar rapidamente.


Gatling Gun


Arma especial, obtida após terminar o jogo no modo Normal em 2h e 30min, com rank B ou A. Também aparece no baú do jogador, caso ele escolha a opção Arrange. É poderosa e muito rápida, porém, demora para começar a atirar e não é possível mirar para cima ou para baixo.


Rocket Launcher (FIM-92 Stinger)


A arma mais poderosa do jogo, é possível obtê-la por 3 maneiras: No cenário B na luta contra o Tyrant, escolhendo o modo Arrange (estará no baú) ou então terminando o jogo nas mesmas condições da Gatling Gun.


Imagens: REVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário