sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[RE1] Armas

Encontre aqui algumas informações básicas sobre as armas encontradas em Resident Evil.



Combat Knife

A faca é a arma mais fraca de todo o jogo. Chris e Jill carregam uma dessas no começo do jogo, podendo obter outra mais à frente.
Não deve ser muito usada, pois deixa o jogador em risco nas batalhas.


Beretta M92FS

Arma básica do jogo. Jill começa o jogo portando essa arma, enquanto Chris encontra uma dessas no hall da mansão. É fraca, porém útil contra Zombies, Cerberus, Crows, Snakes e Spiders.
Sua munição é a mais comum do jogo, porém é aconselhável economizar suas balas devido ao nível de dificuldade do jogo.
Comporta 15 balas e a recarga é rápida.


Beretta M92FS (Director's Cut)

Disponível apenas na versão Director's Cut de Resident Evil, essa arma possui exatamente as mesmas características de sua outra versão. Porém, é capaz de executar head shots nos Zombies.


Shotgun (Remington M870)

A única escopeta do jogo. Ela pode ser conquistada depois de uma série de eventos com Barry (jogando com a Jill), ou então após trocá-la por uma Broken Shotgun, em uma certa parte do jogo.
Ela é poderosa contra qualquer tipo de inimigo, principalmente os Zombies, que podem ser mortos com apenas um tiro dela. Porém, seu poder de fogo só é maior em curtas distâncias, caso contrário, os estilhaços das balas irão se separar mais.
Comporta 7 balas e sua recarga é lenta. É recomendável contar o número de balas conforme for atirando, e recarregá-la via inventário.


Colt Python

Esse revólver de calibre .357 é a arma mais poderosa do jogo, com exceção da Rocket Launcher. É obtida após reentrar na mansão, e Barry usa um modelo customizado (Que mais tarde seria substituído pela Colt Anaconda).
Capaz de matar a maioria dos inimigos com apenas um tiro, essa arma não possui muita munição espalhada pelo jogo e comporta 6 balas. Seu recarregamento é mais lento do que a Shotgun, portanto prefira recarregar via inventário.


M240 Flamethrower

Disponível apenas com Chris, o lança-chamas aparenta ser poderoso, mas é a arma mais inútil de todo o jogo, pois além de não possuir munição, causa danos mínimos e o combustível acaba rápido. É utilizada para queimar as teias nas cavernas.


Bazooka (Arwen 37 GL)

Disponível apenas com Jill, é encontrada no corpo de Forest na mansão. Esta arma é a combinação de uma variedade de munições com a pouca quantidade delas.
Comportando apenas 6 granadas, podendo ser elas Explosivas, Incendiárias ou Ácidas, possui um alcance médio, e cada inimigo possui uma reação diferente a cada tipo de munição.
É poderosa e deve ser guardada para inimigos mais fortes, como Hunters.


Rocket Launcher (M202 FLASH)

O lança-mísseis do jogo é a arma mais poderosa, podendo aniquilar qualquer inimigo com 1 míssil.
Pode ser adquirida no heliporto, durante a batalha contra o Tyrant, após um certo período de tempo. Também pode ser habilitada com mísseis infinitos caso o jogador termine o jogo em menos de 3h.


MAC-11 Minimi

Disponível apenas com Chris na versão PC, essa arma é habilitada após terminar o jogo em menos de 3h. Apesar de possuir munição infinita, ela possui o mesmo poder de fogo de uma Beretta, se diferenciando apenas pelo fato de empurrar os inimigos para trás.


MAC-10 Ingram

Disponível apenas com Jill na versão PC, essa arma é habilitada após terminar o jogo em menos de 3h.
Possui o mesmo poder de fogo da Beretta e também munição infinita.



Imagens: REVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário