domingo, 30 de outubro de 2011

[RE4] Detonado - Normal Game (Island)



Detonado completo da ilha, desde a entrada até a batalha contra Saddler.




Cap. 5-1

Após a cutscene, siga em frente e vá pelo caminho da esquerda. Suba nas rochas e pegue os itens. Siga pela pequena ponte e veja uma animação. Atire na luz para que você possa passar, caso contrário será visto pelos Ganados. Siga pela direita e suba as escadas. Agora, tente ir um pouco para a frente para que o J.J. apareça e você possa enfrentá-lo lá em cima. Atire com as armas mais poderosas que você tiver, como por exemplo alguma escopeta ou Rifle. Após matá-lo junto com alguns Ganados, vá até a porta na qual Ashley foi levada. Cheque a luz. Agora você deve girar os espelhos de modo que um reflita a luz para outro, e um deles deverá atingir uma luz vermelha ao lado da porta dupla. Após girar os espelhos, entre pela porta e cuidado com a pedra que os Ganados irão lançar em você. Suba as escadas no final e prepare-se para enfrentar vários Ganados. Tome cuidado, pois eles estão armados de todos os jeitos. Essa área também é cheia de itens, e quando chegar no final, aperte o botão ao lado da porta e siga em frente até encontrar um Merchant. Ele disponibilizará a Killer7. Siga em frente e entre pela porta, tomando cuidado com os Ganados. Continue andando e cuidado com o Ganado em chamas, que sairá de uma geladeira. Pegue todos os itens dessa área e prepare-se para enfrentar um novo tipo de Ganado, o de armadura. Seu ponto fraco é a cabeça e uma parte da perna. Mate-o e desça as escadas para pegar uma Red Stone of Faith. Siga pela porta ao lado da escada e veja uma cena com Ashley. Entre pela porta ao final e encontre um Merchant. Vá até o portão no final e fique longe, senão ele não abrirá. Mate os Ganados e entre na sala. Mate o Ganado que controlava esse portão e siga pela porta dupla. Agora, suba as escadas e vá pelo caminho aberto, à esquerda. Você estará numa sala de operações, com 2 portas trancadas e um Regenerator na maca. A sequência de cores para abrir a porta é: Blue, Green, Green, Red, Red, Red. Entre e pegue o Freezer Card Key, e quando voltar, tome cuidado com o Regenerator. Você pode fugir ou enfrentá-lo usando armas convencionais. Caso queira enfrentá-lo, certifique-se que você possui MUITA munição. Para matá-lo, apenas atire em partes diferentes do corpo, e caso ele perca uma perna, tome cuidado, pois ele ainda pode pular e morder o personagem. Caso ele não pule, continue atirando em suas costas até ele morrer. Seja lá o que for fazer, volte pela porta por onde entrou. Após sair dessa sala, cuidado, pois há outro Regenerator no corredor. Você pode derrubá-lo e fugir até a sala do freezer, ou então matá-lo com o mesmo esquema do anterior. Siga pela porta dupla e entre na porta da direita, que é o freezer, usando o cartão obtido. Lá dentro, cheque o aparelho na sala à direita para modificar seu cartão, e acione o sistema para que você possa descongelar tudo e pegar o Infrared Scope (se não quiser, apenas use o cartão do freezer no aparelho e saia). Quando você pegar o Scope (que é compatível com as duas Rifles), você enfrentará outro Regenerator. Mate-o, usando esse novo Scope, e atire nas Plagas visíveis. Quando ele morrer, você poderá sair da sala. Agora, siga em rumo a uma maleta, logo em frente. Vire e veja um Regenerator no corredor estreito. Mate-o e vá até a porta no final, use o cartão e entre. Siga em frente e use o painel pra movimentar a garra. Há um jeito de jogar todos os Ganados no lixão, basta usar a garra nos 2 que ficam juntos, à direita. Assim você poderá usar a garra mais 2x para eliminar os últimos 2 Ganados. Vá pela porta, desça, pegue os itens e entre pela outra porta. Depois, você estará num local onde há 2 Ganados de armadura e a porta onde Ashley está presa. Mate-os e entre pela porta ao lado. Continue seguindo, mate mais Ganados e entre pela última porta dessa sala. Agora, mate o Iron Maiden para que ele deixe o cartão da porta onde Ashley está presa. Se quiser, entre pela porta no final dessa sala para coletar mais itens em uma área aberta. Depois que entrar pela porta, ande um pouco e jogue uma Flash Grenade para matar os corvos. Haverá um Merchant em frente e alguns itens subindo o elevador. Volte até a sala onde Ashley está e use o cartão. Ande pela salinha e veja a cena.

Cap. 5-2

Volte até o lixão com Ashley, passando por algumas armadilhas pelo caminho. Tome cuidado para que os Ganados não matem a Ashley. Quando chegar lá, ande até aparecer uma cutscene. Agora, puxe a alavanca para que o Iron Maiden acorde. Tranque-o, usando a outra alavanca, e enquanto ele estiver tentando entrar, atire em suas Plagas. Caso demore, o portão subirá e ele entrará. Após matá-lo, abra o segundo portão e empurre o contêiner com a Ashley, depois mate mais um Iron Maiden. Empurre outro contêiner e entre pela porta. Mate os Ganados e pegue os itens. Siga até o local onde há uma bola de demolição. Vá até os controles na pequena salinha e deixe a Ashley operando. Mate os Ganados, tomando cuidado, pois ele virão por 2 lados para raptar e atacar a Ashley. Após destruir a parede, entre pela porta. Agora, use o "Wait" para atrair um Regenerator. Mate-o, e caso queira alguns itens, siga pelo corredor ao lado. Siga em frente e veja mais um Regenerator. Mate-o, e siga pelo corredor à esquerda para ativar o botão vermelho piscante. Volte até o portão, mande Ashley passar por baixo e siga em frente. Na porta à direita há um Merchant e pela esquerda há um enigma simples. Deixe a Ashley em "Wait" em uma das alavancas e você em outro. Quando as luzes chegarem ao meio, puxem a alavanca para que a porta se abra. Ao entrar pela porta, pegue os itens e suba na empilhadeira. Enquanto Ashley dirige, mate os Ganados e tome cuidado com um caminhão que virá por trás da empilhadeira. Ele virá 2 vezes, atropelando os Ganados e explodindo no final. Quando chegar a um elevador, desça da empilhadeira e puxe a alavanca na qual Ashley apontou. Corra e suba na empilhadeira novamente. Agora você continuará o caminho, e cuidado com outro caminhão, dessa vez vindo pela frente. Não há meios de impedí-lo de colidir, portanto a empilhadeira vai entrar pela parede de qualquer jeito. Pegue os itens pela sala e converse com o Merchant. Siga pela porta para ver uma cutscene com Saddler.

Cap. 5-3

Siga pela porta e veja uma cutscene com Ada e Krauser. Desça as escadas, e atire nas janelas para que um tesouro caia. Siga pela porta embaixo, e vá andando pelo local. Entre pela porta à direita, para coletar alguns itens. Seguindo pela escada haverá alguns itens também. Siga pela porta até chegar no elevador, entre nele e depois ande um pouco para ver uma cutscene com Krauser. Você deverá fazer várias combinações rapidamente até que Ada apareça e Saddler chame no rádio. Desça as escadas e entre pela porta. Agora você estará num corredor de lasers. Os 2 primeiros são fáceis de passar. No terceiro, faça a combinação, e no quarto também. Pressione o botão do lado da porta do final e espere por mais uma combinação. Agora você estará na sala do trono de Saddler. Há 2 tesouros nessa sala, e também tem a opção de sentar no trono (algo inútil). Entre no elevador atrás do trono e desça as escadas. Siga em frente e você verá um Merchant, depois entre pela porta e continue até aparecer uma cena com o U3. Agora o desafio é atirar nas luzes verdes espalhadas pelo cenário, para que os portões se abram e você possa ativar o sistema de segurança. Tome cuidado, pois algumas vezes você terá que desviar dos golpes do U3 e até enfrentá-lo rapidamente. Após um tempo, U3 sofrerá uma mutação, e ficará mais perigoso. No final, suba pelo gancho e ande um pouco para que você possa enfrentá-lo novamente. Há alguns barris explosivos espalhados, use-os em sua vantagem. Atire sempre em sua boca com as armas mais poderosas que tiver. Após matá-lo, siga pela porta e pelos corredores da caverna. Suba as escadas e vá até um local onde tem algumas barracas e Ganados. Não chegue muito perto da escada, e use o Rifle para acertar os latões e matar vários Ganados ao mesmo tempo. Depois de matá-los, desça e entre em uma das tendas. Desça as escadas, pegue os itens e converse com o Merchant, que dará a opção Exclusive para Broken Butterfly. Certifique-se que você tenha bastante munição de Magnum, pois está prestes a enfrentar Krauser novamente. Suba as escadas e entre pela porta do final. Ande mais um pouco e assista a cena. Agora você deverá atirar no Krauser até que ele jogue uma Flash Grenade e suma. Krauser possui diversos tipos de ataques. Apenas atire nele, e quando vier uma animação, execute a combinação para atacá-lo com um chute. Caso queira fugir, tome cuidado, pois ele pode atirar com uma metralhadora, ou jogar granadas e até mesmo flechas explosivas. Siga em frente coletando os itens e vá até a torre para enfrentá-lo novamente. Escape de suas granadas e lute com ele, até que ele suma. Empurre a estátua até o piso branco e puxe a alavanca revelada na parede. Volte até o portão com uma alavanca do lado e puxe essa alavanca, desça, e prepare-se para enfrentar pequenos robôs. À primeira vista parecem ser inofensivos, mas eles explodem quando chegam perto de você. Destrua-os com qualquer arma, siga em frente e veja uma animação com Krauser. Se quiser responder, responda. Se não quiser, apenas tome cuidado com 2 robôs e siga em frente. Suba as escadas até o topo. Pegue todos os itens primeiro, e depois pegue a última peça. Agora, prepare-se para enfrentar Krauser com seu braço transformado. Parece difícil, mas é bem simples, desvie de seus ataques indo um pouco para trás e executando as combinações. Atire nas suas pernas, e quando ele estiver ajoelhado, atire em sua cabeça. Ou então, tente usar a faca logo após que ele desferir algum golpe. Quando matá-lo, pegue a última peça, desça as escadas e vá até o portão onde é para encaixar as peças. Entre pela porta.

Cap. 5-4

Ande até rolar uma cutscene. Você deverá atravessar essa área passando por muitos Ganados e explosões, enquanto recebe ajuda do helicóptero. Mike, o piloto, de vez em quando irá atirar nos Ganados, use isso em sua vantagem. Há muitos itens espalhados pela área, pegue-os e vá seguindo em frente. Cuidado, pois muitas vezes os Ganados usarão metralhadoras. Depois de entrar em uma das instalações, aparecerá um J.J. e você deverá ir até onde ele está. Mate-o e puxe a alavanca para abrir o portão de ferro logo abaixo. Após entrar, o portão irá fechar, mas não se preocupe. Entre pela passagem à esquerda e suba as escadas. Ande até encontrar uma alavanca lá no final. Tome cuidado, pois essa área é menor e tem vários Ganados nas metralhadoras. Você verá o portão fechar quando chegar perto da alavanca, ative-a e desça. Vá até a outra escada, suba e ative a outra alavanca. Agora siga pela porta. Suba as escadas e veja a cutscene. Continue andando e entre na porta dupla no final. Desça pelo buraco e ande até ver a cena com Ada. Siga pela porta, e na prisão, cuidado com o Regenerator que está na última cela da esquerda. Colete os itens pelo local e entre pela porta. Aqui você deve ir em frente, pulando a trincheira e subindo a escada (cuidado com o J.J), pra ativar o sistema de emergência. Após checar a máquina, um cartão irá aparecer, e um dos Ganados irá pegá-lo. Mate todos os Ganados, pegue o cartão e insira no lugar onde saiu. Agora você deve apertar 2 botões, um deles foi o que fez o cartão sair, e o outro está numa sala próxima a escada. Agora desça e entre pela porta no final. Veja a cutscene e converse com o Merchant se quiser. Siga pela porta, e você estará num corredor estreito com Ganados. Um dos caminhos leva à sala em que você encontrou Saddler, que está com alguns itens, e o outro leva à máquina de remoção de Las Plagas. Seja lá o que for fazer, siga pela porta dupla para mais uma cutscene.

Cap. 6-1

Após a cutscene, siga pelas escadas e entre pela porta. Converse com o Merchant e tune todas as suas armas. Certifique-se de levar armas explosivas, para derrubar Saddler na batalha final. Desça as escadas e veja a cutscene. Depois, prepare-se pra enfrentar Saddler. Para fazê-lo cair, atire nos olhos de suas pernas, ou então atire nos barris explosivos. Há também vigas de metal espalhadas pelo cenário, basta apenas puxar as alavancas quando Saddler estiver próximo. Qualquer arma explosiva, desde granadas até a Mine Thrower, podem derrubá-lo, possibilitando uma facada em seu olho central.
Após algumas facadas, Ada jogará uma Rocket Launcher (Special). Com ela, você pode instantaneamente matar Saddler. Porém, se preferir, mate-o com explosivos, sempre esfaqueando seu olho.
Seja lá o que for fazer, no final, haverá mais uma cutscene. Ada entregará a você uma chave de Jet Ski. Volte até Ashley e veja outra cutscene. Siga pelo caminho das cavernas e use a chave no Jet Ski. Agora haverá um minigame simples, onde você deve escapar da ilha em pouco tempo enquanto desvia dos obstáculos das cavernas. Depois de uma cutscene, você será obrigado a acelerar o Jet Ski.
Quando chegar ao final, você verá a última cutscene do jogo, créditos, uma chamada da Hunningan e também seus resultados. Se for a primeira vez que joga, você irá liberar as armas Matilda e Infinite Launcher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário