sábado, 29 de outubro de 2011

[RE4] Detonado - Normal Game (Castle)


Detonado completo do castelo, desde a entrada até a batalha contra Salazar.



Cap. 3-1

Siga em frente, encontrando um Merchant. Na entrada do castelo ele vende novas armas e disponibiliza o Tune-Up de várias outras.
Pegue a erva e vasculhe a área para obter pesetas e itens. Siga pela escada e entre na porta. Agora, equipe a Rifle e mate os monges, atrás da caixa com munição.
Suba as escadas e tome cuidado com as catapultas, principalmente com Ashley, que pode morrer com uma só explosão. Escape dos ataques e colete alguns itens ao lado do canhão, depois suba as escadas e mate os monges nas catapultas. Use a manivela para subir o canhão e destruir o portão.
Após destruir o portão, fale com o Merchant se quiser, e siga pela porta para mais uma chamada da Hunningan. Pegue a Platinum Sword e suba pra trocar as espadas de lugar. Tome cuidado com os monges e fique atento à vida de Ashley. Colete os itens pela sala e siga pela porta. Agora você verá uma cena com Luis. Siga pela pequena porta até o final, matando os monges e tomando cuidado principalmente com os de escudo. Abra o baú e pegue a chave. Agora você deve voltar até a parte onde foi mostrada a cena com Luis e abrir o portão.
Após entrar na porta dupla, siga em frente e você começará a ouvir risadas do Salazar. Veja a cutscene e siga em frente até ver uma animação. Entre na pequena porta do lado direito e vá até o final para encontrar um quadro e uma chave. Volte, e colete as pesetas no quadro do Saddler. Use a chave na porta de ferro, para que ela suba e você entre. Você verá o primeiro Garrador. Chegue perto dele para que ele se liberte. Agora, atire nos sinos para que ele corra atrás do barulho, mas tome cuidado com Ashley. Atire nas suas costas com suas armas mais poderosas. Mate-o e puxe a alavanca, para que as estátuas parem de cuspir fogo. Vá até elas, e no caminho, mais monges aparecerão. Tome cuidado com os que usam Bowgun, pois uma flechada só pode tirar metade da vida de Ashley. Mate-os e siga pela porta no final. Agora, você estará num salão cheio de água e de monges. Use a Punisher para perfurar os escudos dos Ganados e use o chute para desarmá-los. Mate-os e siga pela escada que leva ao andar de baixo. Mate mais um monge e entre na pequena sala. Coloque a Ashley em "Wait" em cima de uma das plataformas, e vá até a outra. Uma manivela surgirá no salão, e você deve ir até ela. No caminho, vários monges aparecerão, e tome cuidado, pois essa sala das plataformas tem um buraco no teto, onde os monges caem. Enfim, vá até a manivela e faça Ashley girá-la. Suba as escadas, e Ashley apontará uma manivela ao longe. Use o Piggyback e faça ela ficar girando enquanto você a protege à distância. Tome cuidado com os monges que aparecerão para atacar você.
Após ela girar as duas manivelas, pegue-a e corra pelas plataformas até a porta no final. Entre e vá pelo corredor para ver uma cena.

Cap. 3-2

Mais uma chamada surgirá. Entre pela porta no corredor. Ande pelos corredores até encontrar os Novistadores. Eles possuem a capacidade de ficarem "invisíveis", mas isso não é problema. Mate-os até chegar numa espécie de prisão, com alguns itens dentro das celas. O caminho em frente tem água, então vá pela entrada ao lado de uma das celas e vá até uma salinha onde tem uma válvula. Gire ela para drenar a água. Agora, vá em frente, tomando cuidado, pois os Novistadores aparecerão de repente. Siga, e quando chegar numa sala com machados, tome cuidado, pois Leon não tem nenhuma animação pra escapar deles. Você terá que atravessar a sala com cuidado. Siga em frente e entre na última porta dessa área. Você estará no andar de cima do Hall do corrdor onde Ashley sumiu. Há um culto dos Illuminados acontecendo lá embaixo, portanto, tome cuidado pra não ser visto. Bom, se o problema é com a visão, jogue uma granada de luz, desça e jogue uma granada explosiva. Assim você irá matar vários monges! Todos eles deixam Spinels, mas o de roupa vermelha possui um tesouro melhor: o Illuminados Pendant. Pule no lustre, pegue uma Elegant Mask e puxe a alavanca, fazendo com que os portões se abram. Há um Target Practice no andar de baixo, e um Merchant no andar de cima (ele mudou de lugar). Siga pela porta vermelha. Agora você estará numa sala com uma porta no final. Se você abri-la, os monges irão te ver. Vá até o segundo andar, matando os monges, e quando você chegar perto do monge de roupa vermelha, ele irá fugir por uma entrada secreta. Entre por ela e equipe a Shotgun. Você verá ele parado, e se andar muito pra frente, ele irá fugir, portanto, atire até ele cair no chão (os estilhaços da Shotgun podem fazer isso facilmente). Mate-o e pegue a chave, para usar na porta. Agora você deverá resolver mais um enigma, na qual a sequência é: 1, 2, 3, 4. Uma porta será revelada e você deverá enfrentar vários monges, e alguns possuem bazucas!!! Siga até uma porta branca no segundo andar e aperte o botão ao lado dela. Depois, siga até uma porta onde tem um vaso no final da sala. Quebre-o e aperte o botão, volte, e tome cuidado com mais 2 monges de bazuca, dessa vez protegendo o baú. Mate-os e pegue a Goat Ornament dentro desse baú, e siga pra porta branca ao lado do primeiro botão. Vá andando, e pegue as pesetas na fonte, próxima a uma porta trancada. Quebre os barris e entre na porta. Agora você estará no jardim de Salazar, um labirinto cheio de itens e alguns Colmillos. Veja a chamada e desça as escadas. Vá pelo caminho da esquerda, jogue uma granada incendiária na jaula dos Colmillos, e vá pela direita, suba as escadas e pegue uma parte da pedra. Agora volte à jaula dos Colmillos e siga em frente, até encontrar outra escada. Suba e pegue a outra metade da pedra na outra fonte. Se quiser, colete os itens espalhados dentro dos baús, só tome cuidado, pois os Colmillos são bem rápidos. Combine as pedras e siga para a porta trancada (antes de entrar no portão do jardim). Use a pedra e veja a cutscene.


Cap. 3-3

Após a cena com Ada, converse com o Merchant e pegue os itens espalhados pela sala. Siga pela porta ao lado da máquina de escrever. Agora você estará numa sala de jantar. Há uma porta que dá acesso à uma porta próxima a fonte, se quiser, entre nela e colete os itens. Volte pra sala de jantar, e aproxime-se do balcão. Aperte o Ring e um quadro aparecerá, com uma garrafa de vinho grudada nele. Atire nessa garrafa para que você possa entrar na sala ao lado. Não vá pro meio ainda, ande pela lateral esquerda e pegue uma Flash Grenade dentro do armário. Agora, prepare-se para enfrentar vários monges e um Garrador. Mate-os e quebre o cadeado do portão. Há munição de Magnum atrás do balcão de onde você atirou na garrafa de vinho. Agora siga pela porta. Você estará numa sala com alguns monges e uma alavanca. Puxe-a para que uma plataforma levante do chão e você possa passar pro outro lado. Há alguns itens no Display da sala ao lado, incluindo uma Rocket Launcher. Pegue-os e siga pela porta no final. Quebre os vasos e converse com o Merchant, e entre pela porta para mais uma cutscene.


Cap. 3-4

Quebre os vasos e cheque o quadro do Saddler para obter 5000 pesetas. Agora você terá que libertar Ashley. Se você estiver com a roupa Gangster, use uma pistola qualquer ou a TMP, mas se estiver com outra roupa, use algum Rifle, e não atire muito próximo do corpo dela. Após libertada, ela irá correr até uma porta, e alguns monges aparecerão. Mate-os para que Ashley pegue a chave do monge de vermelho e entre pela porta. Agora você irá controlá-la. Pegue a erva e o tesouro na primeira sala, e siga em frente. Não vá de cara com o monge, ande pra direita e use o abajur para queimá-lo. Enquanto estiver no chão, corra e já prepare-se para atirar outro abajur. Depois, vá por baixo de uma das mesas e entre pelo buraco, para que você não fique girando a manivela. Mate outro monge e gire as 2 manivelas para ter acesso ao corredor. Entre na porta no fundo da sala. Agora há um pequeno enigma nessa sala. Primeiro, passe por baixo da mesa e aperte o botão da parede. Depois, pegue a Stone Tablet e aperte o botão. Empurre o armário para mais um botão. Cheque o armário para encontrar pesetas e siga pela porta até o final. Resolva o quebra-cabeça com a sequência: 6-3-2-5-4-7-8-9-6-5-2-1-4-7-8-5-6-9. Entre pela porta, pegue o Salazar Family Insignia e pegue outro Ornament no baú. Agora você deve voltar até a porta que foi ignorada, depois das manivelas. Cuidado com as armaduras, desvie delas (se você estiver com a Gangster e a Ashley estiver com armadura, não é necessário desviar) e vá até a porta. Pegue os itens pela sala e use o Salazar Family Insignia no centro da sala. Suba as escadas, pegue as pesetas à direita e siga até o final para mais uma cutscene. Todos os itens que estiverem no inventário da Ashley serão do Leon agora.


Cap. 4-1

Se você voltar até a porta que estava trancada ao lado da fonte (antes do jardim de Salazar), você poderá obter uma Broken Butterfly e alguns itens.

Siga pela porta no final da sala. Ignore o caminho da esquerda e vá em frente até o outro lado. Agora você estará numa sala com lava. Alguns dragões aparecerão, e se você matar os monges que os controlam, poderá ganhar alguns itens. Siga até o final e tome cuidado com o último dragão, que bloqueia o caminho. Pra matar o monge que o controla, fique atrás da parede e espere ele soltar fogo. Corra até a outra parede e atire com a Shotgun. Pegue o último Ornament e volte até Ashley. Agora entre no veículo para chegar ao Hall onde você se encontrou com Salazar pela primeira vez. Use os Ornaments e suba as escadas do lado direito para obter uma granada e 5000 pesetas com o quadro de Saddler. Entre pela porta dupla. Pegue os itens nos vasos e siga pelo veículo. Agora, pegue mais itens nos vasos e entre pela porta. Nesse salão, terá um Merchant na porta à direita. Converse com ele se necessário, e entre pela porta da esquerda. Esse enigma é fácil, empurre as estátuas para 2 botões do chão, deixe Ashley em um e Leon no outro. Uma porta abrirá e uma cutscene irá rolar se você entrar. Atire nas luzes do teto, dentro ou fora da sala, pegue a munição e siga pelo corredor. Mate os monges que controlam a máquina, pegue os itens pela sala, incluindo o Queen's Grail. Volte para a sala onde tinha o Merchant e dessa vez, vá pela porta no final, perto de uma erva amarela. Desvie dos ataques das armaduras e pegue o King's Grail no centro da sala. Deixe Ashley na entrada dessa sala, caso contrário ela poderá morrer aqui. Destrua as armaduras, atirando no elmo. Só tome cuidado com a segunda onda de armaduras, pois essas terão a Plaga tipo 2, a que devora sua cabeça. Mate-os e volte pra sala principal, agora seguindo pelo corredor que tem uma Flash Grenade. Mate os monges e atire nos tesouros das estátuas. Coloque o Queen's Grail na estátua esquerda e o King's Grail na direita. Entre pela porta. Pegue os itens pela sala e pule a janela do lado direito. Suba as escadas e pegue uma Butterfly Lamp. Agora, se tiver bastante munição, atire no casulo, pois ele irá dropar vários Eyes para combinar com a Lamp. Caso contrário, siga e veja a cutscene. Puxe a alavanca e atire nas correntes para que a ponte caia. Siga pela porta e converse com o Merchant se quiser. Agora você estará na área externa do castelo. Use a Rifle para matar os dois monges que ficam circulando a torre, caso contrário eles irão te ver na ponte, e várias catapultas vão lançar bolas de fogo em você. Entre na pequena porta atrás da torre, e atire nos pedaços de madeira. 2 já podem ser destruídos logo nesse andar. Suba até o final, quebre o último pedaço e puxe a alavanca. Agora desça, matando os monges que aparecerem. Quando você chegar no último nível, vários monges vão te atacar. Entre pela porta dupla e prepare-se, pois os monges virão dos 2 lados da ponte. Mate-os e siga pela porta no final. Agora, cuidado com os 2 Garradores dessa sala. Mate-os junto com os monges, colete os itens e siga pela porta. Há 2 Spinels nas estátuas. Siga pela porta no fundo e veja a cutscene. Depois, converse com o Merchant e suba as escadas. Ande pelos esgotos até o final. Já na outra sala, ande até o final e desvie de alguns ataques do Verdugo, vindos do teto e do chão. Ative o elevador e prepare-se para enfrentá-lo. Use o nitrogênio para congelá-lo por um tempo. Se quiser matá-lo e obter a Crown Jewel, mate-o com a Rocket Launcher. Se não tiver muita munição, espere e fuja até o primeiro corredor da sala e entre no elevador.


Cap. 4-2

Converse com o Merchant e siga pela porta dupla. Mate os Ganados, e quando chegar à mina, você terá 2 escolhas:

1- Ativar a alavanca, correr até o painel de força, e depois ativar a alavanca novamente, tomando cuidado com os Ganados e o Dr. Salvador.


2- Usar a Rocket Launcher pra destruir a pedra.

Seja lá qual for sua escolha, mate os Ganados e colete os itens do cenário. Siga pela porta dupla do final.
Agora você estará numa sala com lava, logo abaixo do chão. À esquerda há um painel que abre a plataforma do chão, revelando uma piscina de lava, e munição. À direita há alguns itens e uma plataforma no alto.
Siga em frente, e prepare-se para enfrentar 2 Gigantes ao mesmo tempo. Você pode matar os 2 com armas, ou matar 1 com a plataforma do chão e o outro com armas. Tome cuidado, e use o cenário a seu favor.
Puxe a alavanca exatamente quando 1 dos Gigantes estiver em cima da plataforma, para que ele caia. Atire no outro Gigante, fazendo o mesmo esquema com o El Gigante do vilarejo. Só tome cuidado, pois o Gigante que caiu na lava ainda pode aparecer e te puxar para a lava. Após matar o Gigante, siga até a porta no final. Agora você deve apertar 2 botões nas cavernas dos Novistadores. Apenas ande matando eles, e quando achar alguma caverna, entre nela. Após ativar os 2 botões, vá pelo portão revelado e aperte outro botão. Entre no corredor e tome cuidado para não ser esmagado. Quando ver uma alavanca, ative-a, pois assim você poderá desativar a segunda pedra. Tome cuidado nessa parte, e tenha paciência na hora de passar pela primeira e terceira pedras. No final, há uma plataforma com a Crown Insignia. Cheque a plataforma.


Cap. 4-3

Há um Merchant no início. Converse com ele, pois já estará oferecendo os Exclusives para Handgun e Rifle. Siga pelo caminho, matando alguns Ganados e coletando os itens do local. Vá até a cabana no final, gire a manivela e desça as escadas. Continue andando até chegar num local onde tem uma espécie de labirinto, com muitos Ganados. Atire nas cabeças deles com a Rifle, e depois de ter matado alguns, siga até o subsolo, pois dentro da tumba há um Staff of Royalty. Pegue-o e entre pela pequena porta, para enfrentar um Dr. Salvador. Quando for subir, tome cuidado, pois há um otro Dr. Salvador lá. Caso esteja encurralado, use uma Flash Grenade e fuja. Pegue a chave e vá até a porta trancada, tomando cuidado com os Ganados que aparecerão. Siga pelo corredor. Agora, você terá que destruir mais luzes do teto. Só tome cuidado com as Plagas, que virão várias vezes te atrapalhar. Mate-as e siga pela porta. Ande até chegar aos vagões. Vá até o do meio e atire na alavanca. Volte para o último vagão, para que você possa matar todos os Ganados que virão pela frente. Tome cuidado, pois alguns Dr. Salvador irão pular nos vagões durante a viagem. Também tome cuidado com as tábuas de madeira que virão. Desvie delas para economizar munição. Haverá um ponto nas minas onde os vagões irão parar, e haverá um Ganado vigiando uma alavanca. Nesse momento, vários Ganados irão pular nos vagões. Mate-os e atire na alavanca para continuar seguindo. Depois, o vagão ficará mais rápido, e no final, execute a combinação para pular. Pegue a Stone of Sacrifice na sala, suba as escadas e volte até a porta com o leão desenhado. Use a pedra e entre no elevador.


Cap. 4-4

Vá até a plataforma que leva até a última porta. As mãos da estátua de Salazar irão começar a se mexer, e as plataformas ficarão submersas. Vá até o segundo andar, suba na mão dele e vá até o terceiro andar, onde haverá uma alavanca. Ative-a e volte ao segundo andar, pulando na plataforma onde tem um mecanismo. Ative-o e vá até o outro lado, ainda no segundo andar. Desça e puxe outra alavanca. Agora as plataformas reaparecerão, e alguns monges surgirão. Corra até as plataformas para mais uma animação. Execute as combinações para fugir da estátua. Quando chegar ao final, use a faca para destruir o cadeado e entre pela porta. Fuja novamente da estátua e entre pela porta dupla para uma cutscene. Execute outra combinação e suba pelas escadas, até encontrar um elevador com várias caixas. Empurre elas e ative-o. Vários monges pularão nele, tome cuidado. Quando chegar ao topo, vá pelo caminho externo e entre no elevador (se quiser, pegue os itens e o tesouro no baú). Há um Merchant aqui, compre uma Rocket Launcher se possível, pois você está prestes a enfrentar Salazar. Entre pela porta e veja uma cutscene.
Agora você enfrentará Salazar. Nesta sala há munição e itens de cura. Tome cuidado com seus tentáculos vindos das paredes (você pode atirar neles). Atire no olho do tentáculo central até que o casulo de Salazar se abra. Agora, você pode atirar em seu corpo. Um tiro de Rocket Launcher causa morte instantânea.
Após matá-lo, siga até a porta e colete as pesetas. Entre pela porta e siga em frente, descendo pela corda e entrando no elevador. Ande até encontrar um Merchant. Entre pela porta e veja uma cutscene com Ada. Agora você irá para a Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário