sábado, 20 de agosto de 2011

[RE4] Tutorial De Como Instalar Mods

APRENDA AQUI COMO COLOCAR MODS EM RESIDENT EVIL 4 / BIOHAZARD 4 PARA PC
P
ode até parecer um bicho de sete cabeças, mas instalar mods em Resident Evil 4 não é tão díficil como se imagina. Se você tiver a base do que fazer e os programas necessários, colocar mods em Resident Evil 4 será uma tarefa bem simples (Lembrando que mods são apenas possíveis para o jogo versão PC).


ENTÃO VAMOS COMEÇAR ...



1° PASSO

V
ocê terá que ter em seu computador um programa chamado GCA que descompacta e compacta arquivos DAT, que é a extensão usada pelo jogo. Terá que ter também um mod baixado para fazer a modificação. Usaremos um dos primeiros mods que instalei com sucesso, com ele Leon S. Kennedy, com a roupa normal, será substituído por Chris Redfield B.S.A.A

» Baixe o programa GCA aqui

»
Baixe o Mod aqui





2° PASSO
Com os programas já devidamente baixados e descompactados (ambos estão em RAR, basta usar o WINRAR para descompactar) agora é hora de mexer com os arquivos presentes em seu PC. Primeiramente você deverá ir em:

Meu computador > Painel de Controle > Opções de Pasta.
Uma janela será aberta. Escolha acima a aba "Modo de Exibição". Nela vá em configurações avançadas e desmarque a opção"Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos" como no exemplo abaixo. Clique em aplicar e depois OK.






3° PASSO


N
os próximos passos, é essencial que você tenha total atenção no que estiver escrito aqui, pois caso faça algo errado poderá prejudicar o jogo.

Se dirija para a pasta onde você instalou o Resident Evil 4. Provavelmente:

Meu Computador > (C:) > Arquivos de Programas > CAPCOM > Biohazard 4 (ou Resident Evil 4)

A
gora copie para essa pasta o aplicativo que você baixou o GCA. Agora crie uma nova pasta com o nome de BACKUP. Nela você fará uma cópia de segurança e colocará todo aquele arquivo que o mod solicitar para modificar, nesse caso será o arquivo XFILE. Então copie esse arquivo, vá para a pasta Backup e cole ele lá. Dependendo do mod, poderá ser outros arquivos, mas o processo é o mesmo. Isso é necessário fazer para que quando você queira jogar o jogo original, ou seja, sem nenhum mod precisará apenas de copiar e colar na pasta do jogo novamente poupando tempo e risco.




4° PASSO
Volte para a pasta do jogo, e renomeie o Xfile.DAT para Xfile.GCA (o ponto é muito importante não esqueça) ele perguntará se você quer mesmo mudar a extensão do arquivo, clique em sim.

Agora abra o programa GCA que você baixou a pouco e se fez tudo corretamente estará dentro dessa mesma pasta. Clique em "file", depois "extract file", escolha o arquivo que você acabou de renomear xfile.gca. Na próxima janela apenas clique em OK. Agora aguarde pois o GCA irá transformar o arquivo em uma pasta com mesmo nome.




5° PASSO

A
pós o processo anterior, agora é hora de substituir os arquivos dentro da pasta xfile. Abra ela, aparecerá diversas outras pastas, escolha a pasta "em". Estando dentro dela, outras pastas irão aparecer e são algumas delas que você irá substituir. Minimize a janela com essas pastas e procure onde você baixou o mod. Achando-o, copie as pastas contidas dentro dele, nesse caso serão "pl0b", "pl0c" e "pl16". Agora basta colá-las na pasta "em". Logo perguntará se você deseja substituir as pastas, clique em "sim para todos".

Feito isso volte para a pasta principal do jogo, onde se encontram a pasta xfile, o programa e o laucher...




6° PASSO
Já com as pastas modificadas, agora você que terá que transformá-la novamente em um arquivo DAT para que o jogo possa ler.

Abra novamente o programa GCA, clique em file, mas dessa vez você irá escolher "compress folder"e selecione a pasta xfile dê OK.

Dentro da próxima janela apenas modifique em Compress mode, marcando a opção None (Store) dê OK.



Perguntará se você quer substituir o outro arquivo que existe, clique em sim. Espere carregar e confirme. Agora é só renomear novamente de GCA para DAT, ou seja, o arquivo se chama xfile.GCA, renomeie para xfile.DAT (novamente perguntará se você quer mudar a extensão do arquivo, confirme).



7° PASSO


S
e divirta usando o novo mod!! ;)




VEJA TAMBÉM NO VÍDEO ABAIXO COMO INSTALAR MODS EM RESIDENT EVIL 4


N
esse vídeo você verá os procedimentos que terá que fazer narrados. Caso tenha problemas para assistir aqui no tópico clique aqui e assista esse vídeo no youtube. Lembrando que esse vídeo é uma produção totalmente nossa e se encontra no canal da comunidade da comunidade Resident Evil 4 - Oficial.


REPRODUÇÃO DO TUTORIAL

N
ão ligo de usarem esse tutorial em blogs, sites e comunidades, porém o que peço apenas são os devidos créditos á minha pessoa e para o blog. Pois fazer um tutorial não é uma tarefa fácil.


TUTORIAL INICIALMENTE POSTO EM: RESIDENT EVIL 4 - OFICIAL
CONHEÇA TAMBÉM NOSSO GRUPO NO FACEBOOK: REOnBRAZIL

60 comentários:

  1. Respostas
    1. quando vc fiz e isso no jogo vc ten bagrup do jogo? depois quando quiser disfazer e so pega a pasta do bagrap e cola no local de origen?

      Excluir
  2. É só você pegar o arquivo que modificou de dentro da pasta Backup que eu falei para criar e colocar de volta na pasta principal (ou pasta raiz). E pronto se Resident Evil 4 volta ser original. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz isso mas naum funcionou por exemplo eu baixei e coloquei o mod da jill no lugar do leon, e quando eu coloquei de-volta na pasta e eu entrei no jogo nao funcionou continuou com a jill :( por favor me responda

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. não funciona o gca pra windows 7 fala que tem cavalo de troia

      Excluir
  3. kra muito legal mesmo, deu vontade de jogar resindent evil 4 de novo, depois de completar o jogo por 2 vezes,

    ResponderExcluir
  4. ow fera vlw me ajudou demais... brigadão mesmo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. cara muito loco o mod mas tem outro mod com outros personagens no logar do leon?

    ResponderExcluir
  7. De nada pessoal!^^ Fico feliz que o tutorial tem sido útil!

    Sim Leon pode ser trocado por vários personagens...

    ResponderExcluir
  8. o meu n tem xfile.dat so tem xfile como eu faço ?

    ResponderExcluir
  9. o o meu xfile.dat n abre como diz no passo 5 me ajude por favor a e muito bom o video e o blog vlwzão se ajudar flo ^^

    ResponderExcluir
  10. 1 - Se o arquivo xfile for um arquivo comum e sem ícone, ele já é .dat

    2 - Não é pra abrir o xfile, é pra extrair com o GCA. A pasta extraída (de mesmo nome, ou seja, xfile) é a que você deve abrir.

    ResponderExcluir
  11. pra fazer o download seu viado tem que pagar. esse link não da certo pra baixar gratuito nem com o 4shared vai se fuder vc e seu blog que uma porcaria e se vc me chingar minha resposta é "VC E TODA A SUA RAÇA SEU BAITOLA"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha mesmo que esse seu comentário infantil e mal infundado vai mesmo mudar alguma coisa na minha vida? Se achou perdeu seu tempo. Se você não sabe nem como baixar o que é pedido de fato é um caso perdido mesmo. E se acha mesmo que eu vou descer ao seu nível e te xingar se enganou novamente. Meus pais me educaram muitíssimo bem, agora se isso não aconteceu com você, que pena né? Nem todos os pais sabem educar bem seus filhos... =/

      Excluir
    2. Ah só mais uma coisa. Na próxima vez que for criticar algo, "SEJA HOMEM" e poste com seu próprio perfil, porque falar através de um perfil anônimo é atitude de covarde.

      Excluir
  12. Não precisa pagar. Só esperar a contagem dos 20 segundos acabar. E os links funcionam.

    Se você acha o blog uma porcaria, tente fazer melhor. E você xinga por aí e ninguém pode te xingar? Coisa de criança retardada mesmo...

    ResponderExcluir
  13. ajuda ae quando eu abro o gca vou em file e boto extract file e depois OK aparece Unknown Archive Format e depois Fail to open file. alguem me ajuda ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verifique se você renomeio certo .

      Dica:para restaurar os arquivos e joga com as armas original do game apenas apaga as pasta que você extraiu .

      Excluir
    2. Ou sr Rickfield,me tire uma duvida por favor.
      tem jeito de jogar com o leon no modo principal com aquele braço violento do krauser e podendo usar armas normais?

      Excluir
    3. Boa pergunta. Nunca vi isso. Mas levando em conta que os arquivos ficam em lugares separados acredito que sim. Mas ficaria igual um mostro. Ou seja, o Leon com o braço do Krauser! o.O

      Excluir
  14. porra nao da vai toma no cu nao mudo porra nem uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Típica atitude de fracassado. Prefere colocar a culpa em quem tenta ajudar por suas frustrações.
      Se não percebeu você faz parte de uma pequena minoria que não conseguiu instalar o mod corretamente. Então reveja o que pode ter errado, tente novamente e se não conseguir procure outras alternativas...

      Alias para comprovar isso, só observar que a parcela de quem gostou do vídeo é bem maior que a de quem não gostou.
      Então recolha-se a sua insignificância e pense bem antes de sair por ai defecando pela boca.

      Excluir
    2. o mod que vc disponibiliza não tem nada dentro no caso era pra ter as pastas plob, ploc, pl16. não e ???

      Excluir
  15. hey mr.rickfield to procurando esse mod faz tempo...e eu achei ele aqui...e quem criou?vc =p manolo por isso que eu sou seu fan!...hey,hey mais uma coisa...se puder...pode fazer um mod do albert wesker[não aquele que ele ta com a capa aquele na primeira aparição dele no 5]se puder eu vou ficar muito grato e ser ainda mais seu fan =p vlw chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...na..verdade...foi vc que criou o mod do chris neer?e.e ah fod*-se o tutorial e seu e so por causa dele eu consegui instalar mods =/

      Excluir
    2. Nós da equipe RE On Brazil não criamos mods, apenas repostamos alguns que encontramos pela internet. No caso, o Rickfield encontrou um bom mod do Chris e decidiu usar de exemplo no tutorial.

      Excluir
  16. esqueci e.e tambem gostei muito do blog =p baixei tds os mods de armas[e algums de personagéns] da comunidade =p so não vou dizer quem sou eu pra minha propria proteção =p

    ResponderExcluir
  17. me ajudem extrai a pasta xfile, so que a pasta nao aparece, ai vo tenta extrair de novo so q aparece a pasta com um cadeado dourado. o q eu faço pra essa pasta aparece na pasta do RE4. me ajudem!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Antes não aparecia a pasta xfile aqui, mais é q eu tava cego, pego perfeito, vlw REOnBrazil. Blog muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Não consigo extrair o GCA! Meu Windows é o 7 e meu antivírus é o McAfee! Tem algo a ver???
    Obrigado

    ResponderExcluir
  20. pow o meu nao aprarece nada o boneco some pq amigo me ajuda cara

    ResponderExcluir
  21. cara eu baixei esse mod mais ele não tem as pastas plob, ploc, e pl16, dai não tem como substituir o que eu faço???

    ResponderExcluir
  22. cara eu conseguir colocar a sheva no lugar da ada e demais show de bola valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. aqui eu coloquei m mod e começei a jogar so q na parte q o leon perde a jaqueta o mod some e so fica o leon sem cabeça ajuda aew o q eu faço? sera q tenho q por outro mod? ja tentei 3 diferentes e sempre fico sem cabeça

    ResponderExcluir
  24. Tem mod de textura? Aquele mod que deixa o jogo mais limpo parecendo em "hd" ? Já procurei tanto, na invisionfree principalmente mas não achei...=[

    ResponderExcluir
  25. 100% demais muito bom sensacional , eu fis com o cris do re5 e deu super certo pena que é muito profissional fazer isso tudo.mas valeu.

    ResponderExcluir
  26. Puts to com mesmo problema do tiozin alie encima meu windowns e o 7 e o anti viros e o mcaffe ele ta bloquenado falando que tem viros e exclui o arquivo na hora .

    ResponderExcluir
  27. oi me respondem por favor !! O link desse blog é uma beleza , eu baixo o arquivo e foi para o winrar mas quando eu fui extrair para a pasta do re4 , nao extraia ficava lá nem saia do lugar , e eu fico inconformado por nao conseguir extrair um arquivo para uma pasta !! será que o meu winrar ta com problema , se tiver me ajudem !!
    Grato de des de agr !

    ResponderExcluir
  28. é possível trocar as roupas dos ganados pelo mod da nude-Ashely já tentei mais os ganados ficam invisíveis quais as pastas corretas? e outra consegui jogar sem a pasta ¨EM¨ eu tinha excluído para ver no que dava e nada;curioso.

    ResponderExcluir
  29. muito bom funciona normal,tem fizer direito vai funciona direitinho, muito bom seu tuto

    ResponderExcluir
  30. ai cara eu coloquei o do Krauser no lugar do leon mais ñ fucionor fiz tudo q vc falo mais ñ adianto ajuda aé Windows Serven 64 bits

    ResponderExcluir
  31. ai cara eu coloquei o do Krauser no lugar do leon mais ñ fucionor fiz tudo q vc falo mais ñ adianto ajuda aé Windows Serven 64 bits

    ResponderExcluir
  32. Algem me ajuda Eu abaxo o Gca coloco no diretorio e quando vou abrir some

    ResponderExcluir
  33. ei cara o meu nao funciono segui uns 200 tutoariais fis tudo certo mais quando entro no game ta a mesma bosta
    (obs eu carrego minha save de antes e uso o crack)

    ResponderExcluir
  34. Estou fazendo tudo certo mas não quer pegar mi ajuda ai pf.

    ResponderExcluir
  35. Pode me tirar uma dúvida? Eu queria saber se tem algum mod de arma para o Leon usar o arco e flechas do Krauser. Sou gamada naquela arma, acho super legal. Eu passei dois dias procurando um jeito de substitui o Leon pelo Krauser com arco e flecha. Mas tem que usar o Melee trainner e quando abro o trainer, o jogo trava na hora. Outro mod mais "caseiro" que eu baixei, o Krauser aparece na hora, mas não tem arco, ele fica com as armas e roupas normais do Leon, e para piorar, o rosto dele fica "derretido", uma coisa horrorosa...
    Então queria pelo menos conseguir um mod para fazer o Leon jogar com o arco e flecha. É meu sonho de consumo, rsrsrs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só com skin mesmo... No caso você teria que trocar o Krauser por uma skin do Leon, para não dar incompatibilidade.
      Quanto à substituição do Leon pelo Krauser na campanha, é algo bem complicado, pois o jogo tem chances altíssimas de travar... Na comunidade RESIDENT EVIL 4 - OFICIAL eu postei há uns anos um save com todos os personagens controláveis na campanha, mas esse foi o que mais deu problema...

      Excluir
    2. Poxa, q droga... :(
      Na verdade, eu baixei um Save game q tem um capítulo com esse mod q eu queria (o Krauser no lugar do Leon), mas como vc falou, tem muitas coisas q fazem o jogo travar. Uma delas, é quando o radio toca. Tem q dar Esc super rápido se não, já era. Já até desisti... :/

      Excluir
    3. De qualquer forma, agradeço a informação :)

      Excluir
  36. Ah, e parabéns pelo blog. Dos que eu achei até agora, ele é o melhor entre os melhores :)

    ResponderExcluir
  37. Olha, não é possível criar um mod que substitua munição comum por flechas??? Seria uma boa solução ;)

    ResponderExcluir
  38. no meu pc nao cria a pasta xfile e nem as outras.

    ResponderExcluir
  39. Eu acabei não fazendo o backup do jogo sem mods, tem como eu tirar os mods agora?

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Ei, responda-me, eu tenho um mod que substitui o leon, tem como eu pegar esse mod e colocar pra substituir a ashley?

    ResponderExcluir