sábado, 20 de agosto de 2011

[RE4] Detonado - Separate Ways


Introdução

Separate Ways é um mini-game liberado após zerar o modo Normal, onde os eventos acontecem ao mesmo tempo dos eventos do jogo com Leon. Nele, você controla Ada, que está em uma missão em Pueblo de conseguir uma amostra do Las Plagas, e durante a missão, você verá muitas coisas novas por trás do jogo principal.





Equipamento

 Ada começa o jogo com apenas 2 armas: Blacktail e Shotgun. Ao decorrer do jogo, Ada pode comprar novas armas no Merchant, como a TMP e a Rifle Semi-Auto. Nenhuma dessas armas pode ser tunada, mas em compensação, todas elas são balanceadas.

Mission 1 – Ring The Church Bell

Após ver o prólogo e a Cutscene, você estará no vilarejo de Pueblo. Por enquanto seu objetivo é apenas matar os Ganados, então corra pelo cenário coletando o máximo de itens que puder enquanto mata alguns deles. Economize as balas de Shotgun, e prefira usar a faca e a Blacktail. Se você entrar em alguma das casas (menos a de 2 andares) ou subir as escadas para a torre, você verá uma pequena Cutscene. Depois dela, você passará a ouvir o Dr. Salvador, mas não se preocupe, pois ele não irá aparecer. Após um tempo, você verá uma animação de uma galinha pulando do telhado de uma das casas. Aproxime-se a essa casa, e use a Grapple Gun, que fará com que Ada suba no telhado. Pegue a Insignia Key, desça e abra a porta com o símbolo do Los Illuminados. Você verá o primeiro Merchant, e poderá se preparar mais, comprando Attache Case, Treasure Map e armas. Siga pela porta, e revele a passagem subterrânea. Ao andar um pouco, 2 Ganados irão pular. Mate-os e desça as escadas, seguindo pelo corredor até chegar na porta. Agora tome cuidado, pois há 2 Ganados que virão por trás, e 2 atrás da porta. Mate-os e suba as escadas. Siga em frente, coletando os itens e matando os Ganados. Ignore a porta da igreja e a passagem para os fundos dela, e siga pela ponte até o final, matando os Ganados. Ao chegar no final, haverá uma Bella Sister, e você terá 3 escolhas: Matar com armas convencionais, chutar para a água (basta atirar na cabeça dela ou na cabeça de um Ganado próximo e executar o movimento) ou fugir. De qualquer forma, não esqueça de pegar o Green Catseye no chão, e volte para os fundos da igreja, onde há o mecanismo com a Round Insignia dentro. Faça a combinação 3334443 e após pegar a Round Insignia, coloque o Green Catseye no mecanismo para que o portão se levante. Tome cuidado com os Ganados, e abra a porta da igreja. Agora, suba as escadas e utilize o sistema de holofotes para formar a figura do Los Illuminados de ponta-cabeça. A sequência é: Vermelho 2x, Verde 1x, Azul 2x. Você verá uma Cutscene e a missão estará completa.

Mission 2 – Rescue Luis

A missão começa em uma das casas do vilarejo. Há um Merchant logo do lado, e se você ir pela porta aberta, descer as escadas e seguir pelo caminho com corvos, poderá coletar alguns itens. Enfim, siga pela porta de metal e desça as escadas. Entre pela porta, mas seja cuidadoso para que o Dr. Salvador não te veja. Caso veja, tome cuidado com ele e os Ganados. Lembrando que ele dropa um Ruby, tesouro vendido por 10.000 pesetas. Siga pelo caminho em frente, matando os Ganados, e tire o pedaço de madeira do portão. Agora, você terá de fazer o caminho de Leon no começo do jogo. Siga pelo portão duplo que leva à fazenda, onde você pode coletar muitos itens. Depois, siga pela outra porta dupla, que leva à descida onde Leon é surpreendido por uma pedra. Tome cuidado com os Ganados de dinamite, e entre na cabana com a porta quebrada. Ao se aproximar da porta, você verá uma Cutscene, e terá de fazer todo o caminho de volta. Caso queira, entre na casa onde os Ganados saíram com Leon e colete alguns itens. Na volta, você terá de enfrentar vários Ganados de dinamite, e também um grupo que irá pular de cima da ponte. Mate-os e siga pela porta, para voltar à fazenda. Colete os novos itens, e volte ao vilarejo, onde você enfrentará vários Ganados, e verá uma pequena animação. Faça o caminho até o portão duplo por onde você chegou, e entre por ele. Ao seguir pelo caminho, você verá uma Cutscene, e aos e aproximar da porta, verá outra Cutscene. Depois, você estará em um altar próximo aos teleféricos. Faça a combinação e mate os Ganados. Siga até a sala de controle dos teleféricos e veja o Merchant mais uma vez. Pegue a Iron Key e desça todas as escadas, e use a chave no portão duplo. Siga pelo caminho e entre pela porta do celeiro para ver uma animação. Mate a Bella Sister e os outros Ganados, e pegue a Lift Activation Key no corpo dela. Aproveite e pegue os itens espalhados pelo cenário. Agora faça o caminho de volta à sala de controle, tomando cuidado com os Ganados de dinamite que irão surgir. Ao chegar lá, use a chave no painel para ativar o teleférico. Depois, entre em um deles e siga em frente, descendo as escadas até chegar na pequena cabana. Pegue todos os itens possível e converse com o Merchant se precisar. Agora, aproxime-se da porta dupla e use a Grapple Gun pra passar pro outro lado. Nessa área, há alguns itens dentro dos barris localizados em plataformas nos lugares altos. Use a Grapple Gun para chegar até eles, e depois, colete os itens das cabanas se precisar. Ao seguir em frente, você verá o El Gigante. Mate-o e siga pela porta no final. Ande mais um pouco e veja uma Cutscene para encerrar essa missão.

Mission 3 – Retrieve The Sample

Após ver a Cutscene, você estará no jardim de Salazar. Há um Merchant e Bowgun Bolts na fonte. A partir daqui, você poderá comprar a arma Bowgun, que custa 70.000 pesetas. Ao seguir em frente, você será surpreendido por Zealots. Mate-os, tomando cuidado com suas Plagas expostas. Aproveite para coletar os itens do labirinto, já que não há chaves nesse local. Após um tempo, você verá outra animação, e o portão duplo do jardim estará liberado. Passe por ele e entre na sala onde Ada se encontrou com Leon. Pegue os itens mas não entre pela porta marrom. Volte ao corredor estreito e entre pela porta dupla. Mate os Zealots, e use a Grapple Gun na abertura elevada ao lado da porta (cheque-a primeiro), e pegue os itens dentro dos baús, e não se esqueça de pegar o Hourglass W/ Gold Decor, pois ele é uma chave. Depois, use a Grapple Gun novamente para sair da sala, e siga pelo caminho em frente, até a porta de metal. Entre por ela, e depois na porta à sua esquerda. Colete os itens dessa área e entre pela porta. Você estará na sala de jantar, onde está cheia de Zealots. Mate-os e entre na sala do baú. Uma jaula irá cair, e você terá de enfrentar o Garrador junto com alguns Zealots. Há 2 estratégias nessa sala: Destruir os cadeados primeiro para que você possa enfrentar os inimigos mais facilmente, ou então checar o baú e usar o Hourglass W/ Gold Decor. Seja qual for sua opção, você não pode deixar de usar o item no baú. Siga pela porta revelada, e ao andar um pouco, você verá uma Cutscene. Atravesse a ponte, enquanto mata os Zealots, e entre pela porta ao final. Ao andar pra qualquer lado, você verá outra Cutscene, e a missão estará terminada.

Mission 4 – Stop Leon’s Assassination

Após a Cutscene, você estará em um local em chamas. Há um Merchant aqui, e vários Ganados também. Há um caminho pela esquerda logo em frente, nele há alguns itens dentro de barris localizados nas partes de cima do depósito. Agora, siga pelo caminho em chamas, matando mais Ganados, e entre pela porta para chegar à um outro depósito. Atravesse-o, matando os Ganados, e faça sua escolha de caminho: Use a Grapple Gun na tubulação à direita, pule pela abertura e mate o Ganado, pra depois descer em um depósito e atravessá-lo para encontrar mais itens, ou então ignore o caminho citado e use a Grapple Gun para subir na plataforma e entrar pela porta. Agora, vá seguindo pelo caminho, coletando alguns itens. Desça as escadas e veja uma Cutscene. Agora seja esperto, pois além de enfrentar Ganados, você terá que escapar dos tiros de metralhadoras. Pegue os itens e a Activation Key (Blue) sobre uma das caixas. Volte à máquina na qual você passou do lado, e use a chave para poder usar a metralhadora. Destrua os canhões e metralhadoras até as plataformas começarem a funcionar. Agora você não poderá voltar, pois a sua metralhadora foi destruída. Siga descendo as escadas e subindo as outras escadas. Entre nas plataformas e fique atento para descer na hora certa. Agora siga em frente, suba as escadas e vá até o final, pulando por cima de tubulações e subindo mais escadas. Ao tentar seguir até o final, uma metralhadora surgirá. Tome cuidado, e use a Grapple Gun para subir em uma plataforma elevada. Lá, pegue a Activation Key (Red) e use a Grapple Gun na ponta da plataforma para poder passar ao outro lado. Use a chave no canhão e destrua os outros canhões e metralhadoras até começar uma contagem regressiva. Seja rápido, e após destruir todas, volte ao local onde apareceu uma metralhadora. Siga pelo portão e veja a animação. Agora, siga em frente coletando os itens e falando com o Merchant se quiser. Entre pela porta dupla, e ande até encontrar um portão. Ele estará trancado pelo outro lado, então pule da plataforma e siga em frente, usando a Grapple Gun em uma plataforma que liga os 2 lados. Suba as escadas, mate os Ganados e entre pelo portão ao fundo. Siga em frente, até ghegar do lado do portão trancado, e vá pela direita, até chegar nas escadas. Agora, você estará em uma sala onde Ashley foi raptada por Saddler. Siga em frente, matando os Ganados, e entre pela porta final para chegar à sala de plataformas. Você ouvirá Leon e Krauser lutando, apenas siga em frente, ignorando o elevador ao lado, e use a Grapple Gun para ver uma Cutscene. Seja esperto e execute a combinação para finalizar a missão.

Mission 5 – Obtain The Sample

A última missão começa na instalação militar da ilha, onde o piloto do helicóptero auxilia Leon a passar pelos Ganados. Siga em frente, tomando cuidado com o J.J. As escadas que levam pra baixo estão bloqueadas com fogo, então siga em frente até a construção. Ao passar pela entrada, você verá uma animação, e não poderá mais voltar. Agora, você deve matar algumas rodadas de Ganados até que o portão se abra. Quando abrir, siga subindo as escadas, e passe para o outro lado, onde há uma alavanca. Do outro lado, cheque a alavanca, e entre pela entrada liberada. Agora, você deve puxar as 2 alavancas localizadas nos 2 lados da instalação. Tome cuidado com os Ganados, e também com os J.J que aparecerão nos 2 lados, depois de você se aproximar aos portões. Depois que o portão se abrir, siga pela porta e suba as escadas. Siga o caminho, matando os Ganados, e entre pela porta. Desça pelo buraco, entre pela porta, e veja uma Cutscene. Agora, entre pela porta do final e atravesse a prisão, matando todos os Ganados. Depois, entre pela porta e se prepare para a luta com Krauser. Após a Cutscene, você estará em uma plataforma elevada. A dica é usar a faca, pois as armas de Ada são fracas e perigosas (no caso da Bowgun), e além disso, a faca tem quase o dobro de dano contra ele. São 3 rounds, logo que Krauser fugir no primeiro, você passará à outra plataforma, com itens. Colete-os e faça Krauser fugir novamente, chegando à última plataforma. Colete mais itens, e após matar Krauser, veja a Cutscene e siga pelo corredor estreito, encontrando mais um Merchant. Agora, use a Grapple Gun no duto de ventilação, e se prepare para a batalha contra Saddler. Nessa área há diversos itens espalhados, tente coletá-los enquanto atira nele. Lembre-se de atirar na cabeça com o que tiver de mais potente, e esfaquear o olho dele quando for revelado. Depois que ele morrer, veja a Cutscene. Você estará em uma plataforma durante o confronto final de Leon e Saddler. Seu objetivo agora é alcançar a Rocket Launcher em outra plataforma. Use a Grapple Gun e veja uma animação. Siga pelos caminhos estreitos até o final, tomando cuidado com os Ganados de armadura e de lança-mísseis. No final, use a Grapple Gun e passe para o outro lado. Pule para a plataforma de baixo, e cheque a Rocket Launcher. Veja a Cutscene, e a missão estará terminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário