sábado, 20 de agosto de 2011

[RE4] Detonado - Assignment Ada


Introdução

Assignment Ada é um mini-game que não tem nada relacionado à história do jogo. Nele, Ada deve coletar 5 amostras do parasita Las Plagas, no cenário da ilha. Diferente de Separate Ways, Assignment Ada é mais limitado quanto ao equipamento, e é uma boa pedida para aqueles que querem passar o tempo em uma parte do jogo original.





Equipamento

Primeiramente, nesse mini-game, Ada não possui faca, dificultando alguns jogadores. Assim como em The Mercenaries, Ada possui uma Punisher, uma TMP e uma Rifle (Semi-Auto), além de um First Aid Spray e uma Hand Grenade. Ao decorrer do jogo, Ada coleta munição das 3 armas, e também consegue algumas granadas. Falta de munição é praticamente algo raro, pois a munição é abundante e as armas são potentes o bastante.

Mission

O jogo começa no início da ilha. Vá andando e não se preocupe em checar as coisas por aqui pois as Plaga Samples estão muito mais à frente. Você encontrará um grupo de Ganados, mate-os e vá até o final, rumo ao rochedo, para destruir as caixas de madeira e coletar os itens. Volte e passe pela pequena ponte de madeira.
Agora você estará na instalação militar. Vá pelo caminho da direita e suba as escadas para coletar um Spray de cura. Logo, um J.J. aparecerá, então apenas espere-o ao lado da escada. Quando ele pular, use a Rifle ou granadas. Com a Rifle, atire na cabeça para que ele recue um pouco, e caso ele não morra, equipe a TMP e continue atirando. Após matá-lo, cheque a área, coletando os itens e matando os Ganados. Entre pelos portões e siga o caminho até a próxima escada.
Depois de subir, vá seguindo e entre na caverna ao lado direito para pegar alguns itens. Depois, volte e continue seguindo, tomando cuidado com os Ganados de dinamite. Entrando na caverna da esquerda, você irá pra parte de cima e poderá pegar alguns itens. Seja lá o que quiser fazer, continue seguindo em frente e entre pelo portão, descendo pela caverna. Caso queira, equipe a Rifle e atire nos Ganados de longe, ou então avance e mate-os normalmente. Suba pela escada e entre no duto de ventilação.
A partir daqui, você deverá caçar as amostras de Las Plagas. Siga pela entrada à esquerda e entre na porta no final. Mate os Ganados, e entre na sala com uma janela. Pegue o Plaga Sample #1. (OBS: Esse item ocupa 2 espaços do inventário)
Volte ao corredor por onde Ada entrou, e siga pelas portas duplas. Cuidado com os Ganados de armadura, e entre na porta dupla à direita, que leva ao Freezer. Há 2 salas dentro do Freezer, entre na última no lado direito, e pegue o Plaga Sample #2.
Agora, você deve sair e seguir pelo corredor estreito, rumo ao depósito de lixo. Continue andando e matando os Ganados, até chegar em uma sala onde os Ganados irão trancar uma porta. Mate-os e cheque o computador para destrancar. Entre pela porta branca, e siga até o final, no depósito, onde há alguns Ganados e o Plaga Sample #3. Volte e entre na porta anterior.
Siga pelo caminho estreito e desça as escadas, enquanto mata alguns Ganados. Ao tentar abrir a porta no final, ela será trancada e alguns inimigos aparecerão. Mate-os e siga pela porta, entrando pela penúltima porta do corredor.
Siga em frente e pule a janela. Procure o Plaga Sample #4 em um dos suportes no meio da sala, e prepare-se para enfrentar mais inimigos. Após matá-los, desative o sistema de segurança, checando o computador em frente à janela. Agora, siga por qualquer porta e entre na última porta da sala.
Certifique-se de que há bastante munição de TMP e Rifle, pois você enfrentará o último desafio agora. Ao tentar chegar no final, Krauser irá aparecer, com seu braço transformado. Mesmo não tendo faca, as armas de Ada podem dar conta. Para matá-lo é bem simples, desvie de seus ataques, e quando ele usar algum golpe sem os comandos aparecerem (rasteira e chute duplo), apenas ande para trás. Sempre depois de um golpe dele, tente atirar em seu corpo, principalmente na cabeça. Para combate de perto, use a TMP, devido à sua alta capacidade de disparos, e para combates distantes (caso você ande de costas até ele aparecer), use a Rifle, mirando em seu joelho e atirando na cabeça.
Após enfraquecê-lo, ele jogará uma granada de luz, e o Plaga Sample #5 estará no chão. Pegue-o e depois suba com o elevador. Vá até a sala de comando e cheque o sistema para chamar o helicóptero. Assista a Cutscene, e a missão estará terminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário