segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

[OFF] O Ano Novo!

Em nome de toda a equipe de moderadores e contribuintes do blog e grupo RE On Brazil, venho desejar Feliz Ano Novo a todos os leitores desse blog!

Além disso, irei esclarecer algumas coisas que acontecem desde as comunidades do Orkut.

Primeiramente, as comunidades. Como todos sabem, o Orkut foi extinto e tudo o que resta agora são arquivos. Porém, certos arquivos são mais difíceis de se encontrar, portanto não poderemos atualizar o blog para repostar o conteúdo das comunidades.

Agora, sobre o grupo no Facebook e coisas planejadas por esta rede. O grupo continua crescendo, e foi adotado o método de aprovação de postagens para evitar que todos os mais de 4000 membros baguncem o mural sem perceber. Porém, as regras são flexíveis e a qualquer hora podem mudar dependendo do comportamento dos membros ativos. Temos diversos moderadores que podem aprovar a entrada a qualquer hora, e aprovar posts caso estejam seguindo as regras, portanto, está tudo bem.
Em uma conversa com os moderadores, decidimos criar também um grupo no Whatsapp, porém o esquema de moderação lá não é muito simples, tendo apenas 1 moderador e dono. Portanto, a ideia de deixar o grupo público pode sofrer um atraso. Por hora, alguns membros divulgam seus grupos e é possível interagir um pouco com eles. Lembrando que os grupos que os membros criam NÃO são oficiais do grupo RE On Brazil.

Agora falarei sobre a moderação. Somos uma equipe com diversos membros, porém a maioria é ocupada ou se ocupa com algo. Sendo sincero, poucos são os que se responsabilizam por algo do grupo ou principalmente do blog.
Quem checa todos os detalhes dos posts aqui do blog já deve ter percebido que a maioria recebe a assinatura "Victor" (eu). Basicamente, eu sou o único que ainda utiliza/sabe utilizar a plataforma Blogger, e que tem interesse em levar esse projeto adiante. Aliás, eu que dei a ideia de criá-lo nos tempos das comunidades. Não que esteja me gabando por algo, porém devo deixar minha crítica aos moderadores que simplesmente prometem algo e não cumprem: O fato do blog estar parado não é culpa minha, mas sim dos mais de 10 moderadores calados.
E o pior, existe uma divisão de funções. Porém, eu ainda tenho que dar um toque a tal pessoa para que ela faça algo, e acaba não fazendo. Eu fico chateado com essa postura, porém sou um moderador, e não o "dono que começou tudo", que é o Henrique Vaz (Rickfield). Este, infelizmente acaba sumindo também...

Todos os problemas e enfins me levam a ter menos vontade de postar aqui, tanto é que para 2015 eu, particularmente, não prometo nada ainda. Eu torço para que um dia esse projeto receba mais atenção, e apenas isso.

Um comentário:

  1. Ouço! Eu sei que vocês não vai acreditar, mas eu só tenho um código de ouro Xbox Live e ele foi aceito! Confira http://xblg.giftcodes.org

    ResponderExcluir