segunda-feira, 12 de maio de 2014

REVIEW: RESIDENT EVIL 4 MOBILE EDITION




Informações:


Plataforma(s): iPhone, iPod Touch, iPad e Zeebo.
Sistema: iOS 3.0 ou maior em iGadgets.
Idiomas: Inglês (idioma padrão), Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Português (Zeebo Edition).
Gênero: Ação
Classificação Etária: +12 anos
Preço: US$ 4.99 p/ iGadgets, R$ 24,90 p/ Zeebo.
Atualizações: Sim, via App Store.




Histórico Resident Evil 4


Resident Evil 4 foi lançado para várias plataformas, sendo exclusivo do Nintendo GC em 2005. Posteriormente foi lançado para PS2, Wii e PC, sendo assim mais tarde ganhando uma versão portátil para iPhone, iPod Touch, iPad e Zeebo; e uma versão HD para os consoles HD (PS3 e 360) e PC (Ultimate Edition).


Versão Mobile


Resident Evil 4 para iGadgets e Zeebo conta com basicamente a mesma história que a versão irmã (consoles e PC), mas com uma estrutura própria.

O jogo é contado em chapters (capítulos em inglês) assim como a versão pra consoles/PC, mas não há seleção automática dos chapters sendo que quando você termina o chapter, você tem que selecionar o próximo manualmente.

Não há quaisquer cutscenes durante o jogo inteiro, a história e a introdução de cada chapter é realizada através de imagens, algo muito similar ao que é feito no game Saint Seiya Brave Soldiers para PS3.

Jogabilidade


Assim como a maioria dos jogos para dispositivos touch, Resident Evil 4 Mobile Edition não tem uma jogabilidade primorosa e muitas vezes pelos elementos do HUD serem muito próximos uns dos outros e pela tela ser pequena, se você tiver uma mão grande vai acabar te atrapalhando, pois uma hora ou outra você vai acabar 'trançando' seus dedos e algum Ganado pode acabar causando algum dano para o Leon ou até matando-o.
Jogando a Mobile Edition no iPad alivia um pouco pela tela ser maior.

A jogabilidade do game no Zeebo é bem melhor que nos iGadgets, simplesmente pelo controle nativo ser um controle mesmo.

Modos e Conteudos Extras


O tradicional modo Mercenaries (Mercenários em Português) de Resident Evil 4 retorna na Mobile Edition e contém 3 objetivos adicionais:

- Resgatar a Ashley e escapar do local;

- Prosseguir para a próxima área antes que o tempo acabe;

- Matar todos os inimigos no local antes que o tempo acabe.

Assim como na versão para consoles/PC, a Mobile Edition conta com extras desbloqueáveis após finalizar o game pela primeira vez.

Armas:

- Chicago Typewriter

- Infinite Granades

- Infinite Rocket Launcher

Modos de jogo:

- Professional Mode (para a campanha principal);

- Coin Shooting Mode

O  Coin Shooting Mode consiste em atirar na maior quantidade possível de moedas azuis no tempo limite, conceito similar ao 'tiro ao alvo' do jogo normal para consoles/PC, ausente na Mobile Edition.

Diferença entre versões


O jogo entre ambas versões é basicamente a mesma, tendo estrutura e conteudos similares.

A maior diferença entre elas é que na versão para Zeebo os inimigos são de cor azul, isso devido a censura que foi aplicada no jogo (desconheço RE4 Zeebo Edition lançada fora do Brasil).

Vale a pena?


Resident Evil 4 Mobile Edition apesar de ter seus contras, é um ótimo passatempo para quem está em uma seca de jogos ou simplesmente curte jogar RE a qualquer momento.

Recomendado principalmente para quem NÃO se importa com Touch Gaming.

Quem não curte muito Touch Gaming e ainda assim gostaria de jogar a Mobile Edition, pode ir sem medo na versão Zeebo do jogo, apesar que é meio dificil achar ela por aí (mais pelo console ter sido um fracasso).

Screenshots







Nenhum comentário:

Postar um comentário