sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[RE2] Files Traduzidos



Memorando da Polícia
23/08/1998
Essa carta é somente para informar a recente mudança do equipamento durante a reorganização da delegacia.O cofre com senha de quatro dígitos foi movido do escritório dos S.T.A.R.S no segundo andar para a sala na ala leste do primeiro andar.

"2236"
Departamento de Comunicação.




Relatório de Operações

26 de setembro
O Departamento de Polícia de Raccoon City foi inesperadamente atacado por zumbis. Muitos foram feridos ou mortos. Durante o ataque, nosso equipamento de comunicação foi destruído e não temos mais contato com ninguém de fora da delegacia. Decidimos conduzir uma operação com o objetivo de resgatar qualquer sobrevivente assim como prevenir que esse desastre se espalhe por Raccoon City. Os detalhes da operação são os seguintes:
Obtenção de armamento e munição. O Chefe de Polícia, Brian Irons, manifestou sua preocupação com terrorismo durante uma série de incidentes não resolvidos recentemente. No dia anterior a invasão dos zumbis, ele tomou a decisão de realocar todas as armas no prédio em intervalos aleatórios como uma medida temporária para prevenir ataques. Infelizmente, essa decisão tornou extremamente difícil encontrar todos os esconderijos de munição.
Destrancar o depósito de armas. Como dito anteriormente, será extremamente difícil obter toda a munição. Entretanto, um estoque considerável ainda existe no depósito de armas no subsolo. Infelizmente, a pessoa responsável pelo cartão de acesso do depósito está desaparecida e não conseguimos encontrar o cartão. Um dos disjuntores desligou durante a batalhe a as travas eletrônicas não estão funcionando em algumas áreas. Tornou-se prioridade restabelecer a energia na sala de força e ativar essas travas.
Relator: David Ford
27 de Setembro
1:00 da tarde. A barricada a oeste foi derrubada e foi feita uma troca. Nós protejemos os feridos temporariamente na sala de cofisco no primeiro andar. Mais doze pessoas foram feridas na batalha.
Relator: David Ford
Relatório Adicional :

Mais três pessoas foram mortas durante o aparecimento de uma criatura desconhecida. O monstro é identificado pela perda de pedaços de pele, e garras afiadas. Entretanto, a característica mais marcante é sua língua afilada, capaz de atravesar o tronco de um ser humano em um instante. O número e localização destas criaturas ainda são desconhecidos. Por enquanto, nós chamamos essa criatura de "Licker" e estamos em processo de desenvolvimento de medidas de defesa para lidar com essa nova ameaça.



28 de setembro
Madrugada, 2:30. Zumbis invadiram a sala de operações e outra batalha ocorreu. Perdemos mais quatro pesssoas, incluindo David.
Fomos reduzidos a quatro pessoas, eu incluso. Falhamos em encontrar os esconderijos e nossa esperança de sobreviver continua a diminuir. Nós não vamos durar muito tempo...
Nós concordamos em escapar pelos esgotos. Há um caminho que leva do subsolo da delegacia até a estação de eliminação de esgoto. Nós poderemos acessar os esgotos através dessa passagem. A única desvantagem é que não há garantias de que a estação de eliminação de esgoto está livre de qualquer perigo possível.
Nós sabemos que nossas chances nos esgotos são poucas, mas qualquer coisa é melhor que simplesmente ficar esperando aqui.
Para ganharmos tempo, trancamos a única porta que dá acesso ao subsolo, localizada no gabinete leste. Nós deixamos a chave atrás do gabinete oeste já que é improvável que alguma dessas criaturas tenha inteligência para achá-la e destrancar a porta.
Eu espero que esse relatório de operações seja útil para quem encontrá-lo.
Relator: Elliot Edward.


Diário do Chris

8 de agosto
Falei com o chefe hoje outra vez, mas ele se recusou a me ouvir. Eu tenho certeza que a Umbrella conduziu pesquisas com o t-vírus naquela mansão. Qualquer pessoa infectada se transforma em um zumbi, mas a mansão foi para os ares com aquela explosão; junto com todas as provas incriminatórias.

Como a Umbrella emprega muitas pessoas na cidade, ninguém quer falar sobre o incidente. Parece que estou ficando sem opções.


17 de agosto
Estou recebendo vários relatos locais sobre monstros estranhos aparecendo aleatoriamente em toda a cidade. Isso deve ter algo a ver com a Umbrella.


24 de agosto
Com a ajuda de Jill e Barry, eu obtive informações vitais sobre o caso. A Umbrella começou a pesquisar o G-vírus, uma variação do t-vírus. Eles não causaram danos suficientes ainda?!

Nós conversamos e decidimos ir até a sede da Umbrella na Europa. Não vou contar à minha irmã sobre a viagem, já que isso poderia colocar a vida dela em risco.

Por favor, me perdoe, Claire.


Relatório da Patrulha

20 de setembro, 9:30 da noite

Relator: Sargento Neil Carlsen

- Relatório de Patrulha -
Recebemos uma informação de um indivíduo suspeito rondando nos esgotos nas redondezas de Raccoon City. Eu investiguei a área e o localizei, mas ele fugiu antes que eu pudesse interrogá-lo.

Obtive os seguintes itens dele:

- Uma pequena quantidade de explosivos C4;
- Um detonador eletrônico;
- Balas calibre 9mm;
- Mira infravermelha (quebrada).

Fim do relatório.



Relatório da Polícia Federal

Sr. Chris Redfield
Departamento de Polícia de Raccoon
Divisão S.T.A.R.S.

Como o requisitado, nós conduzimos nossas investigações internas e obtivemos as seguintes informações:

1) Sobre o G-Virus estar atualmente em desenvolvimento pela Umbrella.

Não está confirmado nem mesmo da existência do G-Virus. Estamos dando continuidade à investigação.


2) Sobre o Sr. Brian Irons, Chefe do Departamento de Polícia de Raccoon City.

O Sr. Irons supostamente recebeu uma grande soma de dinheiro da Umbrella como suborno pelos últimos quatro anos. Ele estava aparentemente envolvido no encobrimento do caso do laboratório da mansão juntamente com vários outros incidentes em que a Umbrella parece estar envolvida diretamente.

O Sr. Irons já foi preso em dois casos separados sob suspeita de estupro quando era aluno universitário. Ele se submeteu à avaliação psiquiátrica como conseqüência das acusações, mas foi libertado devido ao seu currículo acadêmico fenomenal.

Portanto, é recomendado extremo cuidado ao lidar com ele.

Jack Hamilton,
Chefe da Seção de Investigações Internas
Departamento da Polícia Federal dos Estados Unidos



Diário do Vigia

11 de agosto
Finalmente eu tive a chance de ver o céu azul pela primeira vez em anos, mas isso não bastou para me animar. Eu fui repreendido pelo Chefe por ter abandonado o meu trabalho para subir na torre do relógio.

Há apenas uma coisa que eu ainda não entendo: O Chefe pareceu mais bravo pelo fato de eu estar na torre do relógio do que por eu ter me descuidado dos meus deveres. Porque é que o acesso à torre do relógio foi proibido, afinal?

5 de setembro
Eu falei recentemente com o velho que trabalha lá no depósito de lixo. O nome dele é Thomas. Ele é um homem calado e parece que realmente adora jogar xadrez. Ele gosta tanto que chegou a fazer uma chave especial e uma tranca entalhadas com de peças de xadrez para uma das portas do depósito de lixo.

Nós planejamos jogar xadrez amanhã à noite. Eu não posso fazer nada a não ser imaginar o quanto ele deve ser bom. Uma coisa que tem me incomodado em relação a ele é a forma como ele sempre fica se coçando... Ele tem alguma doença de pele ou ele é apenas mal-educado?

9 de setembro
Thomas é um jogador muito melhor do que eu imaginava. Eu achava que eu era um jogador razoável, mas ele me humilhou como ninguém.

A única coisa que eu posso imaginar que se compara às suas habilidades no xadrez é o seu apetite. Tudo o que o cara fazia era falar em comida durante o jogo inteiro. Ele me pareceu razoavelmente saudável, mas ele não parecia muito bem...

Eu espero que esteja tudo OK.

12 de setembro
Eu ia jogar xadrez com o Thomas outra vez, mas tivemos que cancelar porque ele não estava se sentindo bem.

Ele passou aqui para me visitar, mas eu pedi pra ele voltar e descansar desde que ele começou a parecer literalmente um morto vivo.

Ele insiste em dizer que está bem, mas sei que ele está realmente com problemas.

Falando nisso, eu não tenho me sentido muito bem ultimamente...




Diário da Secretária A

6 de abril
Eu acidentalmente empurrei uma das estátuas do segundo andar quando me apoiei nela. Quando o Chefe ficou sabendo, ficou furioso. Juro que o cara quase arrancou a minha cabeça, gritando para que eu nunca tocasse na estátua de novo. Já que é tão importante assim, então talvez ele não devesse deixá-la no meio do corredor daquele jeito...

7 de abril
Fiquei sabendo que todas aquelas obras de arte da coleção do Chefe são relíquias que, literalmente, valem mais de centenas de milhares de dólares. Eu não sei qual é o maior mistério: onde ele encontra aquelas coisas imundas ou de onde ele tira dinheiro para comprá-las.

10 de maio
Não fiquei surpresa ao ver o Chefe chegar hoje com outro grande quadro. Desta vez era uma tela perturbadora de uma pessoa nua sendo enforcada. Eu fiquei chocada com a expressão no rosto do chefe ao vê-lo olhar lascivamente o quadro.
Porque alguém consideraria como arte uma coisa dessas está além da minha compreensão...



Diário da Secretária B

8 de junho
Quando eu estava arrumando a sala do Chefe ele praticamente entrou na sala arrombando a porta com um olhar furioso. Faz apenas dois meses que comecei a trabalhar aqui, mas já é a segunda vez que eu o vejo desse jeito.

A última vez foi quando eu esbarrei naquela estátua, só que dessa vez ele parecia mais irritado do que nunca. Eu realmente pensei por um momento que ele iria me machucar.

10 de junho
O chefe está trancado na sala dele há dois dias. Ele não sai por nada e as pessoas estão começando a espalhar boatos.

15 de junho
Eu finalmente descobri o que o Chefe estava escondendo esse tempo todo... Se ele souber que eu descobri, minha vida corre grande perigo. Já está ficando tarde. Tenho que encarar um dia de cada vez...





Memorando para Leon


Para Leon S. Kennedy,

Parabéns por sua admissão no Departamento de Polícia de Raccoon City. Estamos ansiosos por tê-lo como parte da nossa equipe e prometemos cuidar bem de você. Bem vindo!

De todos do Departamento de Polícia de Raccoon City.





Carta de David

Minha sanidade está acabando...Ainda não acredito no que está acontecendo. Nos perdemos outro homem ontem. Meyer; um de nossos melhores atiradores. Ele me viu em pânico quando fomos invadidos pelos zumbis, mas ele voltou para me salvar.
Mas na hora de retribuir a divida , eu corri.
Eu ainda posso ouvi-lo chamando meu nome. Eu ainda posso ouvir seus gritos. O som de sua carne sendo arrancado dos ossos, eu estava com medo... Aterrorizado...
É dia 27. A luta para nos mantermos vivos continua. Eu matei vários zumbis que tentaram quebrar a barricada. Agora estou contornando o desânimo com whisky, descarregando minha Mossberg naqueles mortos-vivos. Essa espingarda se tornou minha melhor amiga. Eu transformei vários zumbis em fertilizante com ela.
Nós perdemos 12 homems ontem. Em 3 horas, nós discutimos sobre coisas banais na sala de reuniões. É um total desperdicio de tempo. Quando acabar com essa garrafa, minha velha amiga Mossberg transformara um ultimo corpo em fertilizante.
Paz finalmente . Eu mal posso esperar...



Diário do Chefe

23 de Setembro
Está tudo acabado. Esses imbecis da Umbrella finalmente conseguiram... Depois de todas as suas promessas, eles arruinaram minha cidade. Logo essas ruas estarão infestadas de zumbis. Eu estou começando a achar que talvez eu possa estar infectado. Vou matar todos nessa cidade se isso for mesmo verdade!!!
24 de Setembro
Eu consegui com sucesso espalhar a confusão pela policia, como planejado. Eu me certifiquei que ninguém de fora vira ajudar. Com atrasos nas ações policiais, ninguém terá chance de escapar da minha cidade vivo. Eu me certifiquei pessoalmente de que todas as rotas de fuga de dentro da delegacia fossem seladas. Ainda a vários sobreviventes tentando escapar nos níveis mais baixos, mas vou fazer com que ninguém escape.
September 26th
Eu mudei de ideia sobre os sobreviventes restantes. Decidi caça-los eu mesmo. Eu atirei no Ed pelas costas a algum tempo atrás. Eu o assisti se contorcer de dor no chão em uma poça com seu próprio sangue. A expressão no seu rosto era aterradora. Ele morreu de olhos abertos, me encarando. Aquilo foi lindo. Será que a filha do prefeito ainda esta viva? Eu deixei ela escapar, então posso me divertir caçando ela depois... Eu vou adorar meu novo troféu. Sim, congelada pra sempre na posição que eu escolher dar a ela.



Correspondência para o Chefe

Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Departamento de Polícia de Raccoon City

Nós perdemos as instalações do laboratório da mansão devido às ações tomadas pelo funcionário desertor, Albert Wesker.

Felizmente, não haverá mais interferência dele em nossa pesquisa viral.

Nossa única preocupação atual é em relação aos S.T.A.R.S. restantes: Redfield, Valentine, Burton, Chambers e Vickers.

Se vier à tona que os S.T.A.R.S. possuam alguma prova das atividades da nossa pesquisa, livre-se deles de maneira que pareça um mero acidente.

Continue a monitorar os seus avanços e faça o possível para que o que eles sabem não venha a público.

Anette continuará a ser o seu contato nessas circunstâncias.

William Birkin


Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Departamento de Polícia de Raccoon City

Depositei uma quantia de US $10.000 na sua conta por seus seviços como determinado em nosso acordo.

O desenvolvimento do G-Virus, programado para substituir o t-Virus, está próximo de ser finalizado. Uma vez concluído, estou certo de que eu serei visto como um membro da divisão executiva da Umbrella.

É essencial que nós procedamos com extrema cautela. Redfield e S.T.A.R.S. restantes estão ainda tentando descobrir informações sobre o projeto. Continue a monitorar as suas atividades e não permita qualquer tentativa de investigação nas instalações de pesquisa subterrâneas.

William Birkin


Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Departamento de Polícia de Raccoon
Estamos com um problema. Recebi informações de que a Umbrella enviou espiões para roubarem a minha pesquisa do G-Virus. O número de agentes envolvidos é desconhecido. Eles não podem tirar este projeto de mim, ele representa o trabalho da minha vida inteira. Investigue a cidade em busca de pessoas suspeitas. Prenda qualquer indivíduo pelos meios que julgar necessário e me contate através de Anette.

Com essas precauções, qualquer possível ameaça deve ser eliminada.

Eu não vou deixar que ninguém roube o meu trabalho com o G-Virus.
Nem mesmo a Umbrella...

William Birkin


Fax do supervisor dos Esgotos

Lista de usuários do Centro de Conexão-

Na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês, Angelica Margaret, chefe da manutenção, usará as instalações. Certifique-se de reduzir a umidade das instalações ativando o ventilador, já que o equipamento que ela irá usar é vulnerável aos efeitos do vapor d’água.

No dia 28 de cada mês o transportador de substâncias químicas Don Weller irá usar as instalações. Os produtos que ele estará transportando são extremamente voláteis. Extremo cuidado deverá ser tomado com o seu transporte.

Nos dias 6 e 16 de todo mês, o Chefe de Polícia Brian Irons visitará as instalações para comparecer às reuniões regulares que acontecerão no laboratório.

Na quarta sexta-feira de cada mês, William Birkin irá usar as instalações para conduzir um seminário de treinamento para a Divisão de Chicago da Umbrella. Como as chances de ocorrer um ataque ao Dr. Birkin são altas, faça o que for possível para proteger a vida dele.

Você será informado sobre todas as visitas em potencial e o horário de chegada, quando necessário. Guie estes indivíduos aos seus destinos em segurança. Nós não esperamos nada a não ser o melhor de você.

Charles Colleman
Chefe da Secretaria
Matriz da Umbrella

Diário do Supervisor dos Esgotos

28 de junho
Faz pouco tempo que eu encontrei com o Don e nós conversamos depois do trabalho. Ele disse que ele esteve de cama até ontem.

Realmente eu não fiquei surpreso, visto que ele trabalha aqui há tanto tempo.

Ele estava suando feito um cavalo e ficava se coçando enquanto nós conversávamos. Eu perguntei se ele estava com calor, mas ele simplesmente olhou pra mim de forma engraçada. O que tem de errado com ele, afinal?

7 de julho
O Chefe Irons tem visitado bastante o laboratório ultimamente. Eu não sei o que ele fica fazendo por lá, mas ele sempre parece estar nervoso.

A expressão em seu rosto tem sido mais desconcertante do que nunca...

Meu palpite é que isto se deve aos pedidos impossíveis do Dr. Birkin. Apesar disso, eu gosto do Chefe. Depois de tudo o que fez pela cidade, ele não merece isso.

21 de julho
Eu raramente bebo porque sempre estou na ronda noturna do cemitério, mas eu não posso reclamar, já que essa é a forma como eu ganho a vida.

16 de Agosto
O Chefe Irons chegou atrasado hoje, parecendo mais nervoso do que o normal. Eu tentei brincar com ele pra animá-lo, mas ele não gostou. Ele sacou sua arma e ameaçou atirar em mim! Eu tentei acalmá-lo, mas esse cara deve ter sérios problemas. Ele sabe que ele não pode entrar no laboratório sem a minha ajuda e meus medalhões.

É isso que significa pro Chefe “servir e proteger”?!

21 de agosto
William me disse que a polícia e a imprensa começaram a investigar os negócios da Umbrella. Ele disse que as investigações ocorrerão por toda a cidade e que há chances de que até investiguem os esgotos. Ele pediu para que eu suspendesse todas as operações das instalações da Umbrella nos esgotos até que as investigações terminem.

O esgoto ainda será usado como passagem, mas ele deixou bem claro que eu devo ser extremamente cauteloso e que eu perderia o emprego se alguém descobrir sobre essa operação.






Manual de Segurança do Laboratório


Medidas de segurança em caso de emergência-

Em caso de um vazamento incontrolável de conteúdo de risco biológico, todas as medidas serão direcionadas às instalações subterrâneas de transporte.

Em caso de quaisquer anormalidades detectadas enquanto houver carga em movimento, todo o material será automaticamente transportado da zona de carregamento ao trem de alta velocidade. A partir daí, todo o material será isolado e descartado imediatamente.

Em caso de emergência de nível 1, o trem inteiro será removido e descartado imediatamente.

Em caso de o laboratório ficar contaminado, a rota ao norte atualmente usada para transportar material será usada como rota de fuga emergencial. Esta rota garantirá passagem para fora dos limites da cidade.

A divulgação a respeito de qualquer pesquisa conduzida aqui, ou mesmo a existência deste complexo, é estritamente proibida.

Uma vez que a nossa prioridade é manter todas as pesquisas em segredo, rotas de fuga poderão ser negadas sobre certas circunstâncias.



Relatório do Gás P-Epsilon

RELATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE O GÁS P-EPILSON

Este relatório requer atenção imediata

O gás P-epsilon se provou capaz de incapacitar todas as B.O.W.s (Armas Biológicas) conhecidas. Sendo assim, foi designado o uso de emergência caso haja fuga de B.OW.s.

Relatórios baseados em informações coletadas durante incidentes anteriores apontam seu potencial para efeitos colaterais negativos.

Foi provado que o gás P-epsilon enfraquece as funções celulares das B.O.W.s. No entanto, exposições repetidas ou prolongadas, resultarão no surgimento de anticorpos adaptados ao agente.

Além disso, em algumas espécies foi observado que o gás P-epsilon era absorvido como fonte de alimento e uso de toxinas expelidas contra qualquer coisa detectada como ameaça.

O uso do gás P-epsilon deve ser rigorosamente limitado apenas a casos extremos.

Nós recomendamos que as autoridades reavaliem sistema de liberação do gas P-epilson. Nós gostaríamos que essa reavaliação acontecesse imediatamente.

2º Sala R&D / Equipe de Segurança.


Registro de Usuário
Registro temporário de usuários para a Sala de Cultura Usuário: "GUEST" Senha: Nenhuma, Válido por 24 horas.



Criação da Vacina DEVIL
INSTRUÇÕES PARA A SÍNTESE DO ANTÍGENO DO G-VÍRUS - G-VACINA, CODINOME "DEVIL"

Todos os seres vivos infectados pelo G-Virus se reproduzirão a partir da implantação de um embrião dentro de outro ser vivo.

A menos que seja rejeitado pelo hospedeiro, o embrião se submeterá a um processo de invasão celular gradual, infectando as células do hospedeiro a nível molecular, a ponto de reescrever o seu DNA.

Uma vez que a mutação estiver completa, o hospedeiro será capaz de dar continuidade a este ciclo de auto-replicação. O tempo que o processo leva para percorrer seus estágios varia de indivíduo para indivíduo.

Nos primeiros estágios da invasão celular é possível interromper o processo de mutação através da manipulação do antígeno na G-Vacina.

Os procedimentos seguintes detalham a sua síntese.

A criação da vacina requer a base. Esta pode ser obtida através do ativador VAM. Primeiro, coloque o cartucho vazio no VAM e ative-o. Após certo tempo, o processo irá terminar e a base esbranquiçada estará no cartucho automaticamente. Em seguida, certifique-se de que a luz verde está ativada, remova o cartucho e siga para a próxima etapa.

Uma vez que a base for preparada, coloque-a na máquina da síntese de vacinas localizada na sala de experimentos de nível P-4.

A máquina é completamente automatizada e apenas requer que o usuário aperte o botão de início. Neste momento, o programa será executado automaticamente e a síntese estará pronta em cerca de 10 segundos.

Como a síntese do DEVIL é um processo extremamente delicado, sua qualidade irá variar com pequenos choques e mudanças de temperatura. É requisitada manipulação cuidadosa para a obtenção dos resultados esperados.


Filme A
Experimento código G em corpo humano.
15/9 – 15:24




Filme B
Foto tirada em frente à alfaiataria Arukas. Tornou-se um zumbi em duas horas. Indivíduo reclamava constantemente irritação severa na pele e sensação de náusea. A transformação aconteceu assim que ele perdeu a consciência.

Foto de R. Lambert.


Filme C
Código de desenvolvimento: T-103.

Devido a seu metabolismo acelerado, em comparação aos outros modelos da série 00, essa cobaia apresenta capacidades regenerativas exemplares.

PH-X016




Filme D
"Recruta"

Tradução: Patrick D

Nenhum comentário:

Postar um comentário