Filmes


Confira nesta página informações resumidas sobre os filmes de Resident Evil - tanto os de CG quanto os live-actions.




Entitulado apenas como Resident Evil originalmente, O Hóspede Maldito foi lançado em 2002, e diferente do que muitas pessoas imaginavam, não possui nenhuma ligação com os jogos.
O filme conta a história de Alice, uma mulher aparentemente normal, que perdeu a memória e foi levada junto com um time da Umbrella Corporation para os subterrâneos de sua mansão, onde se localiza a entrada para um laboratório secreto chamado de Colméia. O que ninguém esperava é que iriam enfrentar uma série de desafios pelo caminho, até chegarem no destino: A sala da Rainha Vermelha, um sistema com inteligência própria criada pela Umbrella.




Resident Evil: Apocalypse (RE2: Apocalipse) é a continuação direta do primeiro filme, lançado em 2004, com Alice já nas ruas de Raccoon City. Após ser vítima de experimentos dos cientistas da Umbrella, Alice se encontra sozinha e deve lutar pela sua sobrevivência enquanto procura por equipamentos e sobreviventes.
Com uma relação mais indireta aos jogos, nesse filme alguns personagens conhecidos aparecem, como Jill Valentine e Carlos Oliveira. Cada um deles segue um caminho diferente, porém com o mesmo objetivo: Sobreviver e sair da cidade dominada por zumbis.
Durante a trama, os personagens acabam não só descobrindo a origem do T-Virus, mas também descobrem que a cidade será destruída por um míssil nuclear e que a única maneira de saírem de lá é através de um helicóptero da Umbrella - o último a levantar vôo - onde apenas pessoas importantes na organização seriam evacuadas. No caminho para o local de extração, eles devem enfrentar uma série de perigos nas ruas e também uma criatura que passou pelos mesmos experimentos de Alice.




Resident Evil: Extinction (RE3: Extinção) foi lançado em 2007, e é o começo de uma nova saga fora da cidade destruída de Raccoon City. Alice, dessa vez com novos poderes adquiridos através do T-Virus em seu corpo, viaja sozinha pelo deserto para não arriscar a vida de seus amigos. Enquanto luta pela sua sobrevivência no deserto de Nevada, é monitorada por diversos satélites da Umbrella.
De um outro lado, um comboio de sobreviventes liderado por Claire Redfield e Carlos Oliveira segue por cidades devastadas pela desertificação, na procura de combustível para continuarem seu caminho. Porém, mal sabem que o perigo os espera de novas formas...




Lançado em 2010, Resident Evil: Afterlife (RE4: Recomeço) dá continuação ao seu antecessor usando mais elementos dos jogos, especialmente Resident Evil 5. Alice, após se infiltrar na base secreta da Umbrella no deserto, segue até Tóquio para invadir outra base, onde se localiza o chefe da organização, Albert Wesker. Seu plano dá certo até o momento em que a base é destruída e ela perde seus poderes.
Sem seus poderes, Alice luta pela sobrevivência enquanto segue até Arcadia, uma localização marcada em um livro que obteve em sua viagem no deserto. Porém, ao chegar no local, percebe que não há nada além de uma praia vazia. Após ser surpreendida por Claire Redfield, segue até Los Angeles, onde acredita encontrar algum lugar seguro.
Alice aterrissa seu avião no telhado de uma prisão, que está rodeada por zumbis. Sendo o único lugar "seguro" no meio daquele caos, decide ficar por lá, e encontra mais sobreviventes, incluindo uma celebridade: Luther West. Lá, descobrem que Arcadia é, na verdade, um navio atracado e aparentemente vazio. Logo, começam a planejar como sairão dessa prisão para chegar lá.

Esse foi o primeiro filme a utilizar efeitos tridimensionais.




Resident Evil: Retribution (RE5: Retribuição) foi lançado em 2012, e ainda utilizando efeitos 3D, trouxe mais personagens conhecidos dos jogos às telas.
Após Arcadia, Alice é capturada pela Umbrella novamente e é levada até uma base no fundo das águas geladas da Rússia. Aproveitando de uma falha no sistema, consegue escapar de sua prisão e encontra Ada Wong, que assim como nos jogos, está trabalhando para Albert Wesker. Porém, Wesker não quer matá-la, e sim salvá-la para impedir a extinção da raça humana. Além de Ada, Leon Scott Kennedy, Barry Burton e Luther West infiltram-se na base para resgatá-la.
Alice e Ada devem lutar para sair daquela base, passando por diversos setores da organização, infestados por clones e B.O.W.s. Enquanto isso, são perseguidas por clones de Rain, Carlos e One, além de um grupo de soldados que acompanham Jill Valentine.




Sendo o primeiro filme feito totalmente através de computação gráfica (CG), Resident Evil: Degeneration (Degeneração) foi lançado em 2008 e faz parte da cronologia, contando uma história que se passa 1 ano após Resident Evil 4.
No filme, Claire Redfield e Leon Scott Kennedy protagonizam de forma semelhante à Resident Evil 2: Começam com histórias separadas, em lados diferentes de um mesmo local, e depois acabam se encontrando. Claire, após os eventos de Raccoon City, se afiliou à organização Terra Save, responsável por procurar e ajudar vítimas de ataques bioterroristas.
A história se passa em um aeroporto, onde Claire recebe uma amiga. Enquanto conversam, o senador Ron Davis protesta a sua relação com a organização WillPharma, acusada de ter relações com o T-Virus. No meio de repórteres, Claire testemunha mais um caso de infecção ao ver um civil protestante atacando os guardas do senador. Ao mesmo tempo que tudo isso acontece, em um avião prestes a aterrissar, um passageiro apresenta sinais de infecção do T-Virus. Esse avião então se choca ao aeroporto, liberando mais vítimas infectadas no local.
Em um local destruído e cercado por militares, os sobreviventes acabam se refugiando em uma pequena sala, enquanto agentes discutem sobre a situação. Leon então aparece, por ordens do governo, e segue em direção ao local com mais 2 agentes - Angela Miller e Greg Glenn - com a missão de resgatar os sobreviventes.




Lançado em 2012 com a tecnologia 3D, Resident Evil: Damnation (Condenação) conta uma história entre os eventos de Resident Evil 5 e 6. Trazendo Leon Scott Kennedy como protagonista novamente, se passa na Europa, em 2011, durante um conflito entre rebeldes e a presidência da república eslava.
Leon, após ser chamado para uma missão durante suas férias, é enviado ao local de conflito para conseguir informações sobre bioterroristas através de uma fonte. Porém, logo ao chegar, Ingrid Hunningan, sua instrutora do governo, diz que todos devem sair do local. Indo contra as ordens, Leon continua sua missão, encontrando o informante morto por um Licker.
Após sofrer dano de uma explosão, Leon é capturado inconsciente e levado até um esconderijo dos rebeldes. Mantido como refém por Alexander Kozachenko, JD e Ivan Judanovich, descobre que o parasita Las Plagas estava sendo utilizado nesse conflito, e acabou afetando alguns dos rebeldes.
Enquanto isso, a presidenta da República Eslava do Oeste, Svetlana, chama Ada Wong até seu escritório para obter informações sobre o Las Plagas. Porém, Ada está com uma identidade falsa, alegando que trabalha para a BSAA.

2 comentários:

  1. Prefiro muito mais os de CG; os filmes live são legais mas não são dignos de carregar o título de Resident Evil

    ResponderExcluir
  2. tou doidim pra assistir os dois ultimos filmes em 3D..

    ResponderExcluir